quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Deputados destacam esforços do Governo para consolidação da UemaSul


No primeiro dia de sessão, após a abertura solene do ano de 2018 da atual legislatura na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais Marco Aurélio e Antônio Pereira ocuparam a tribuna da Casa, nesta terça-feira (06), para destacar os esforços do Governo do Estado na consolidação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul). Na sexta-feira (02), o governador Flávio Dino anunciou, em Imperatriz, novos investimentos essa instituição de ensino superior.

Instituída pelo Governo do Estado no final de 2016, a UemaSul, em pouco tempo, consolidou-se como um dos vetores do desenvolvimento da educação superior de 22 municípios que fazem parte da Região Tocantina.

Para o deputado Marco Aurélio, muitas foram as vozes que duvidavam que daria certo, mas o trabalho firme do governador Flávio Dino, dando condições para o desenvolvimento da universidade, a competência da equipe da UemaSul e o sonho da região em garantir que essa ruptura institucional desse certo revelam os avanços obtidos.

“A universidade foi credenciada agora pelo Conselho Estadual de Educação pelo tempo máximo de cinco anos. Este credenciamento traz, agora, condições de a universidade se desenvolver, avançar para novos municípios, criar novos cursos”, enfatizou o parlamentar, celebrando a posse da reitora Elizabeth Nunes Fernandes e do vice-reitor Expedito Barroso, ocorrida na semana passada.

Ele citou que, em pouco mais de um ano, a universidade construiu o seu plano de desenvolvimento institucional, preparando todo um projeto para avançar fortemente a Região Tocantina.

“E agora vem executando esse projeto. Já foi criado o restaurante popular e universitário em Imperatriz. Já foi feita a reforma e ampliação do Campus do centro de Imperatriz, na Godofredo Viana. Já está bem avançada a obra da construção do Campus de Agrárias. Está também tudo pronto para a implantação do Campus de Estreito em uma parceria com a Prefeitura que doou o prédio”, explicou Marco Aurélio.

O parlamentar lembrou, também, do Curso de Direito e de Engenharia Civil no Campus de Açailândia, além de concursos com dezenas de vagas para professores efetivos da UemaSul. “Tenho certeza que a UemaSul só está começando. O melhor da UemaSul vem a partir de agora e terá sempre o nosso apoio e a gente agradece imensamente essa determinação do governador Flávio Dino”, reiterou Marco Aurélio.

Curso de Medicina

Na semana passada, o governador Flávio Dino anunciou, em Imperatriz, a criação do curso de Medicina na UemaSul. O projeto está sendo elaborado e será enviado, nos próximos meses, para a Assembleia Legislativa. O deputado Antônio Pereira usou a tribuna para parabenizar a ação do Governo.

“Para mim, é com muita alegria que recebo essa notícia, porque nos governos anteriores, todos os anos, sem exceção, eu fiz a indicação desse curso de Medicina ao Governo do Estado, de 2003 para cá”, destacou o deputado Antônio Pereira, parabenizando o governador Flávio Dino pelo anúncio de implantação do curso de Medicina na UemaSul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário