segunda-feira, 23 de abril de 2018

Deputado Professor Marco Aurélio garante livros para a Uemasul através de emenda parlamentar


Deputado participa da entrega de livros para a UEMASUL

O deputado estadual professor Marco Aurélio (PCdoB) participou na sexta-feira (20), da entrega de livros para a biblioteca da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) adquiridos através de sua emenda de R$ 500 mil destinados a livros e computadores para a instituição. Nesse primeiro momento está sendo entregue mais de 1300 exemplares que atendem a todas as áreas.

Os títulos adquiridos são para os cursos de pedagogia, libras, letras, engenharias e as agrárias. A reitora Elizabeth Nunes Fernandes explica a preocupação em atender todas áreas, “tentamos atender a todos os cursos devido a demanda que tínhamos, principalmente os que estão iniciando, como o curso de engenharia em Açailândia.  Uma aquisição que atende ambos os campus e que é importantíssima para o nosso acervo que tenhamos livros novos, com edições atualizadas, que vem a melhorar a vida do estudante enquanto universitário. Agradecemos, enquanto instituição, o empenho que o deputado tem em investir na educação”, concluiu.
Júlio Cezar, presidente do DCE, destaca como presente os livros, já que a biblioteca, assim como toda a universidade, foi requalificada através do governo Flávio Dino, “vivíamos em um campus há 35 anos que não tinha uma biblioteca atualizada, e hoje nós somos uma universidade independente, com nova biblioteca. Hoje podemos ver chegando livros novos e ficamos muito felizes de estar participando desse momento. Queremos agradecer o deputado que está lutando sempre pela nossa universidade e em favor dos estudantes” disse.

O deputado Marco Aurélio explica o seu compromisso com a universidade na região e o processo de aquisição dos livros “essa emenda destinei ainda no ano de 2016 quando ainda éramos UEMA. Após o processo de criação da Uemasul, encerramos para recomeçar em 2017. Adquirir os livros é um processo muito complexo porque não foi a reitoria que definiu, foram os próprios alunos junto com os professores que escolheram. Entregamos os livros e em pouco tempo deverão chegar os computadores. Agradeço ao governador Flávio Dino que priorizou essa proposta e hoje ela está se concretizando. Estamos muito felizes com o avanço e a consolidação da nossa universidade” agradece.

Em breve chegarão mais 400 livros, totalizando 1700 exemplares adquiridos pelo valor de R$ 240 mil e em breve será feito a entrega dos computadores que vai melhorar o acervo e a estrutura dos laboratórios que atendem toda a comunidade da região Tocantina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário