segunda-feira, 23 de abril de 2018

Reunião discute caminhos para melhorar a segurança de Campestre, sobretudo no período da safra da cana-de-açúcar


Devido ao aumento da população nos meses seguintes na cidade de Campestre, referente ao período da colheita da safra de cana-de-açúcar para a Usina Maity, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), junto do presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sul do Maranhão (AgemSul) Frederico Ângelo, estiveram na sexta-feira (20) em reunião com o prefeito Valmir Morais (PT), Major Luna, vereadores, membros da gestão municipal e representantes da empresa para discutirem melhorias para a segurança da cidade.

No período do plantio que se inicia no mês de maio aumenta consideravelmente o número de pessoas que circulam pela cidade de Campestre, pois as pessoas contratadas pela a empresa passa de 400 para 2 mil funcionários. De acordo com o major Luna “neste período aumentam as ocorrências na rotina da cidade e é preciso a intervenção da polícia e o nosso número de policiais e a nossa estrutura aqui precisam ser melhoradas , contamos apenas com uma viatura” relata.

Francisco Oliveira, representante da Usina que faz a extração da cana-de-açúcar, diz ter uma preocupação com a questão da segurança pois “muitas pessoas são boas, de boa índole, que querem realmente trabalhar, mas sempre tem aqueles que querem fazer baderna, comércio de drogas ou que se infiltram entre os outros trabalhadores, com más intenções. Então é preciso que a polícia esteja atenta e preparada para agir nesses casos” explica.

Na última quinta-feira, o deputado Marco Aurélio esteve em reunião com o Secretário de segurança pública, Jefferson Portela, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Jorge Luongo, além do Delegado Geral da Polícia Civil onde foi apresentada a problemática e a reunião em Campestre serviu pra ampliar a discussão, alinhar as atribuições e responsabilidades, além de buscar parcerias para melhorar a segurança de todos no município.


O deputado Marco Aurélio, atendendo a uma demanda do prefeito Valmir, se propôs, dentre as pautas discutidas na reunião, conversar novamente com o Secretário de Segurança, e comandante geral da PM, visando aumentar o efetivo da cidade, além de garantir mais uma viatura para fazer a segurança do município “vamos tentar avançar o mais rápido possível nessas questões, pois esse crescimento da população devido a safra já começa no mês que vem, além de buscarmos melhorar a presença da Polícia Civil no município “, explica.

Decido que a AgemSul, com seus profissionais irão fazer outra visita, na segunda-feira (23) junto com o major Luna e representantes da Maity para avaliarem o prédio do destacamento de polícia e fazer o projeto que será entregue a Usina, que irá realizar a reforma, dentro das suas condições. Todas as ações, emergências e posteriores serão para permanecer no município mesmo depois do período da safra, que começa em julho.

O Presidente da Agemsul, Frederico Ângelo se comprometeu em reforçar a causa junto com o Deputado Marco Aurélio, prefeito Valmir, comandante do 12º Batalhão, visando garantir uma melhor segurança à população. O Prefeito Valmir Morais saudou a iniciativa e também se colocou à disposição para somar esforços na causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário