quarta-feira, 25 de abril de 2018

Gestão de Simplício Araújo garante mais empregos para o Maranhão


A gestão do ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo voltou a demonstrar o porquê de ele ser considerado um dos mais atuantes secretários do Governo Flávio Dino. Dados recém divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostraram que o Maranhão foi o 2º Estado que mais gerou postos de trabalho na Região Nordeste.
Na contramão da crise nacional, as políticas desenvolvidas na gestão de Araújo resultaram na atração de diversos investimentos, e fizeram com que empresas já implantadas no Maranhão ampliassem seus negócios no Estado, com uma ambiência favorável aos negócios.
Um dos destaques, foi a criação na gestão de Simplício Araújo novo Parque Empresarial de São Luís, que já gerou centenas de vagas no setor atacadista, e outras empresas de diversos segmentos estão com obras avanças para também se implantarem no local.
O Maranhão criou em março 1.017 postos com carteira assinada, um crescimento de 0,22%. Já o Nordeste inteiro teve o número inverso: uma queda de 0,22%. Foram 13.608 postos perdidos.
Entre janeiro e março, apenas quatro Estados nordestinos tiveram alta no emprego – entre eles, o Maranhão. E cinco tiveram queda.
O setor que mais contribuiu para a geração de empregos em março no Maranhão foi Serviços, com um crescimento de 0,70% e mais de 1.300 postos com carteira assinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário