segunda-feira, 18 de junho de 2018

Caravana Mais IDH faz entregas e beneficia população de Marajá do Sena



Continuando a jornada em benefício dos maranhenses, a população de Marajá do Sena recebeu a Caravana Mais IDH no último dia 13 de junho. A atividade aconteceu simultaneamente em mais 8 municípios do Plano Mais IDH, com entrega de obras e serviços que objetivaram a melhoria da qualidade de vida nesses municípios.

Em Marajá do Sena a população em risco de vulnerabilidade social agora vai contar com um espaço novo, amplo e adequado para atendimento e atividades, com a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante a inauguração houve ainda atendimento de saúde oferecido pela equipe da Força Estadual de Saúde (Fesma), com serviços de consulta, aferição de pressão arterial, testes rápidos e informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Trezentas famílias de agricultores foram beneficiadas com a entrega de sementes, além da prestação de assistência técnica continuada que já atende as famílias do plano.

Para Marcelino Muniz, a alegria de receber o título de sua terra é inexplicável. “Esse documento veio em boa hora, há muito tempo lutávamos por isso e graças ao Governo do Maranhão hoje torno meu sonho realidade, estamos felizes demais por essa oportunidade, com esse documento podemos até fazer empréstimos no banco e tocar a vida pra frente, melhorar nossa terra”, contou empolgado.

Marcelino e mais 36 pessoas agora tem segurança jurídica de serem donos efetivamente de sua propriedade, com a entrega de títulos de terra individuais. Além desses, um título coletivo beneficiou 61 famílias da Associação Clube de Mães Santa Rosa, do Povoado Canabrava.

De acordo com o secretário adjunto de Promoção do IDH, Bruno Lacerda, a Caravana Mais IDH reafirma o compromisso do governador Flávio Dino com a população maranhense. “Essa é mais uma prova que o Governo do Maranhão investe nos municípios mais vulneráveis, melhorando a qualidade de vida das pessoas, principalmente combatendo as desigualdades no Estado”, disse.

Em Marajá do Sena, no Povoado Bandeira, foi inaugurada ainda uma escola digna que levará uma estrutura adequada e mais qualidade de ensino e aprendizagem para os alunos da região.

A Escola Digna Princesa Isabel foi entregue juntamente com o poço artesiano para o atendimento das 22 famílias da comunidade. A água e a escola eram o maior sonho da comunidade que existe há mais de 20 anos. “Hoje nós temos água e também essa escola para os nossos filhos estudarem. Meus dois filhos vão estudar aqui. Eu ‘tô’ muito feliz”, comemora a moradora Elizângela Pereira Cândido da Conceição, mãe dos estudantes Wellington, de 14 anos e Raisa, de 11 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário