terça-feira, 19 de junho de 2018

Flávio Dino inaugura Escolas Dignas, vias asfaltadas e anuncia novas obras para Região Tocantina




A segunda-feira (18) foi de entregas e inaugurações para moradores de quatro municípios da Região Tocantina do Maranhão. O governador Flávio Dino percorreu as cidades de Lajeado Novo, São João do Paraíso, Campestre do Maranhão e Ribamar Fiquene e realizou a inauguração de obras emblemáticas para os municípios, como a Escola Digna que substituiu o antigo “Morcegão”, as vias asfaltadas, incentivos à produção, além das assinaturas de ordens de serviço para mercados, praças e outros investimentos.

De acordo com o governador, o objetivo das entregas é favorecer as populações dos municípios: “Nós estamos ajudando os municípios e com isso, conseguimos fazer entregas expressivas em todas as cidades e regiões”.

Lajeado Novo

A agenda de entregas começou por Lajeado Novo, onde, além dos mais de 700 fardamentos escolares dados aos estudantes da rede estadual, da assinatura de convênio para construção de construção de praça pública com internet gratuita para a população e das vias asfaltadas pelo programa Mais Asfalto, foi inaugurada a agora Escola Digna Centro de Ensino Prof. Carlos Alberto Monteiro Macedo.

Durante muito tempo abandonada pelo poder público, a escola conhecida como “Morcegão” não tinha piso, portas e carteiras adequadas. Com a reforma, ganhou nova estrutura e móveis, que está beneficiando diretamente 378 estudantes do município.

“Com a Escola Digna, o aluno tem vontade de vir estudar. Antigamente, não tinha biblioteca, nem laboratório. Agora vamos desfrutar desse novo recurso”, contou a aluna Carla Beatriz, do terceiro ano e presidente do Grêmio Estudantil do Centro de Ensino.

Além das vias inauguradas que receberam as melhorias trazidas pelo Mais Asfalto em Lajeado Novo, a rua que fica em frente à escola em breve também será pavimentada.

São João do Paraíso

Para incentivo da agricultura no município de São João do Paraíso, foram entregues um caminhão aberto para produtores de banana da região e uma patrulha agrícola. Além disso, houve entrega de fardamentos escolares, assinatura de ordem de serviço para reforma e adequação do Centro de Ensino Delfino Aguiar de Azevedo e a inauguração de vias contempladas com o Programa Mais Asfalto.

"Para nosso setor foi vida nova, a poeira aqui dominava. Graças a Deus, o governador implantou esse asfalto na nossa avenida e melhorou bastante", contou o comerciante Rivaldo Borges Marinho sobre as mudanças trazidas pelo Mais Asfalto.

Campestre do Maranhão

Além da entrega das obras de pavimentação asfáltica pelo Mais Asfalto, no município de Campestre do Maranhão, o governador Flávio Dino também assinou convênio para iluminação da Avenida Palmeirinha, entregou fardamentos escolares e fez vistoria às obras do Centro de Ensino Valentin da Silva Aguiar, escola que há mais de 30 anos aguardava uma reforma.

“Era uma obra muito desejada, a escola está há 30 anos sem reforma, foi construída em 1988 e de lá pra cá nunca teve uma reforma”, contou a gestora da escola, Lucileia Barros.

Ribamar Fiquene

Na quarta visita a municípios desta segunda-feira, o governador Flávio Dino esteve em Ribamar Fiquene, onde visitou o Hospital Municipal de Ribamar Fiquene, recém-reformado com o apoio do Governo do Estado. Ele também vistoriou a obra de reforma do Centro de Ensino de Ribamar Fiquene, prédio de seis salas de aula, sala de professores, laboratório, banheiros, entre outros.

Na sede do município ele também assinou convênio para a construção do Mercado Municipal e da Praça do Mercado; entregou kits de irrigação e equipamentos para o trabalho agrícola e fardamentos escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário