sábado, 16 de junho de 2018

Flávio Dino recebe banda campeã nacional e confirma apoio com Maranhão Musical



Cerca de 40 integrantes da Banda de Música Bruno Ferreira, de Santa Rita, visitaram nesta sexta-feira (15) o governador Flávio Dino no Palácio dos Leões. Na ocasião, eles receberam as homenagens pelos títulos locais e nacionais conquistados em campeonatos de bandas e fanfarras e também a confirmação do apoio do Governo do Estado para as ações desenvolvidas pelo grupo musical.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino, a promoção e o patrocínio de bandas e fanfarras são garantidos há três anos, e o resultado é a oferta de oportunidades a jovens e crianças.

“Agora temos a banda campeã, de Santa Rita, nos visitando e ficamos muito felizes. O governador anunciou a aquisição de novos kits para esses grupos, ajudando a economia da cultura, economia criativa. E esse é o resultado: meninos e meninas que têm oportunidade na vida através da cultura, através da música de se desenvolver, ter um futuro mais promissor dentro do Maranhão”, comentou Galdino.

A Banda de Música Bruno Ferreira recebeu os títulos Maranhense, Norte-Nordeste e Brasileiro de Bandas e Fanfarras no ano passado e contou com o Governo do Maranhão para participação nas competições.

Além disso, o Executivo estadual também tem garantido a entrega de kits de instrumentos para escolas de música com o programa Maranhão Musical. O projeto vem entregando instrumentos musicais para várias cidades.

Para o maestro Neto Santos, que começou na banda há 15 anos, profissionalizou-se e hoje comemora os resultados, os títulos são fruto de esforço. Ele também se sentiu reconhecido com o encontro com o governador.

“Tudo o que conseguimos é graças ao esforço, dedicação desses meninos. E hoje estar aqui – apresentar para o governador e receber dele esse reconhecimento – é muito importante, nos traz um fôlego novo, nos traz um grande apoio”, disse.

Banda 
Composta por 70 músicos entre os 13 e 28 anos, a Banda de Música Bruno Ferreira leva o mesmo nome da Escola de Música mantida pelo município e que homenageia um importante músico local. Na escola, são atendidos 216 estudantes.

Antonio José Rocha, de 28 anos, é o integrante mais antigo da banda. No grupo ele conheceu a esposa, estudou, se qualificou e hoje é professor de trombone: “A música representa a minha vida, ela faz parte do meu dia a dia e me deu tudo o que tenho”.

Assim como o Antonio, os outros 40 componentes que vieram a São Luís aproveitaram e visita e também conheceram o acervo do Palácio dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário