sábado, 18 de agosto de 2018

A Atuação da Polícia Militar em conjunto com as Forças de Segurança foi determinante na elucidação de crimes ocorridos na regional de Açailândia.




O trabalho das EQUIPES DA POLICIA MILITAR DE AÇAILÂNDIA (26º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR em conjunto com as forças de segurança) foi e continua sendo determinante na diminuição dos índices de criminalidade na região sul do Maranhão e, para isso, foram realizadas diversas ações exitosas que contribuem para uma contínua redução de crimes e roubos solucionados por nossos guerreiros da PM. O Estímulo ao uso da Inteligência Policial - A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) recebeu por parte da Secretaria da Segurança Pública (SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA) fortes incentivos no uso das ferramentas de Segurança Pública concedidas aos POLICIAIS MARANHENSES pelo Governo do Estado que contribuíram significativamente para o sucesso nas operações policiais.

-  DESTACAMOS ALGUNS PONTOS POSITIVOS DA ATUAÇÃO ENTRE AS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL DO MARANHÃO. DENTRE OS INÚMEROS CASOS ATENDIDOS E SOLUCIONADOS NA REGIONAL DE AÇAILÂNDIA E NOS MUNICÍPIOS VIZINHOS.

CITAMOS AQUI: - A Redução nos índices de criminalidade em Açailândia e nos municípios vizinhos. - A Elucidação de crimes graves em tempo hábil a exemplo dos latrocínios do professor “RUIMAR de Açailândia” é do Motorista de Van senhor DELMIR” ocorrido na cidade de Cidelândia/MA em que a quadrilha atuava também na região de Imperatriz, e durante as investigações os policiais descobriram a participação de um policial militar do Estado do Pará acusado de cometer o crime, e naquela ocasião conseguiram resolver o caso com sucesso e desde de fevereiro/2018 não houve mais registro de roubos a vans na região. - A Logística do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do 26º BPM em solucionar é prender criminosos de outras cidades e de outros estados que cometeram crimes em Açailândia e na região. - O profissionalismo da Polícia Militar do Maranhão e o reconhecimento da população da nossa regional. – O Desarmamento - as viaturas da PM e PC enviadas aos locais de maior criminalidade recolhem armas ilegais e produtos de roubo. São essas armas, num contexto de briga de rua ou de bar, que acabam sendo usadas para praticar homicídios. - Apreensão de drogas e recuperação de veículos roubados (ETC). O governo do Estado do Maranhão vem estendendo as ferramentas de Inteligência Policial a um maior número de unidades policiais nos municípios da região sul do Estado. Um dos resultados desse investimento em SEGURANÇA PÚBLICA continua refletindo no sucesso e na boa atuação entre o 26º Batalhão de Polícia Militar de Açailândia comandado pelo (CORONEL JONILSON DINIZ DUARTE) trabalhando sempre em parceria entre a 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia comandada pelo (DELEGADO DR. MURILO LAPENDA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário