quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Polícia prende parte de grupo suspeito de explodir agência bancária no Maranhão


Uma grande operação da Polícia Civil prendeu parte de um grupo suspeito de ser responsável pela tentativa de roubo ao Banco do Brasil de São Luiz Gonzaga, no dia 6 de setembro deste ano.
Segundo a polícia, o Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras conseguiu identificar parte dos autores do crime, tendo representado e obtido decisão judicial favorável à prisão temporária. No total, foram presos:
Valdivino Vieira.
Aline Moreira Lima.
Marbyo Alves Da Costa
Jacinto De Souza Silva.
Bruno Milhomens.
Joaquim Henrique Silva Neto..
Itamar De Souza Salles.
A Polícia Civil também apreendeu quatro veículos usados no ataque ao banco e na fuga dos criminosos. Em um dos locais apontados como refúgio foi apreendida uma espingarda calibre 20, munições calibre 20 e 38. Já no interior de um dos automóveis foram encontradas munições calibre 380.
A polícia informou ainda que equipes continuam fazendo diligências com o objetivo de prender os demais envolvidos no assalto a banco e apreender o armamento usado.
O caso
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) antes de explodirem a agência do Banco do Brasil, dez homens fortemente armados atiraram várias vezes em uma viatura da Polícia Militar que estava estacionada no destacamento da corporação.
Em seguida, o grupo foi até a agência e detonaram vários explosivos para conseguir abrir o cofre. Após a explosão, uma laje desabou e impediu a passagem dos bandidos até o local onde estava localizado o dinheiro da agência.

G1 maranhao

Nenhum comentário:

Postar um comentário