quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Educação estadual inova com transmissão de aula para o Enem pelas redes sociais


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) saiu na vanguarda ao transmitir, nesta terça-feira (24), em ‘live’, a revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pelas redes sociais. O primeiro aulão, via internet, reuniu centenas de milhares de estudantes das redes pública e particular do todo o estado.

A revisão de Ciências Humanas e suas Tecnologias foi mediada pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e contou com a participação de dois experientes professores de preparatórios de vestibulares, Geraldo Castro Sobrinho e Saulo Formiga.

Durante a transmissão, que ocorreu das 20h30 às 21h40 pelas redes Facebook e Instagram, estudantes das 19 regionais do Maranhão interagiram através do envio de perguntas, sugestão de assuntos e esclarecendo dúvidas sobre as provas do Enem. “Parabéns por algo inédito na história do Maranhão”, comentou Eliene Moraes pelo Facebook.

“Papo descontraído e focado que promoverá um grande impacto para a nossa rede estadual. Um divisor de águas. Garanto que esse tipo de projeto é um caminho sem volta, conectado com os jovens e bem usual, pois cabe no bolso e atinge muitos, por maior que seja a distância”, avaliou Saulo Formiga.

Felipe Camarão agradeceu os estudantes pela interação e destacou a importância do uso das plataformas digitais para aprendizagem. “Nossa primeira ‘live’ foi um importante momento de interação, revisão de conteúdos e dicas para o Enem. Além disso, foi uma aula acessível, com a participação de intérpretes de Libras”, ressaltou.

“Mais uma excelente iniciativa bem executada pela Seduc. Foi uma honra participar de um momento tão importante para os estudantes”, reforçou Geraldo Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário