quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Reforma e ampliação da Escola Fernando Rodrigues segue em ritmo acelerado e prefeito Juscelino Oliveira já assinou ordem de serviço para revitalizar mais 13 escolas


A Prefeitura de Açailândia, deu início ao amplo projeto de revitalização de unidades escolares da rede municipal. A Escola Municipal Fernando Rodrigues de Sousa, na Vila Ildemar, foi a primeira instituição contemplada com ordem de serviço para reforma e ampliação de sua estrutura em parceria e recursos da empresa Vale, através do CIM -Consórcio Intermunicipal Multimodal. A obra está seguindo em ritmo acelerado e orçada em 910 mil reais.
Entre os serviços que serão realizados no local estão a revisão do telhado, troca das calhas, revisão e adequações nas instalações elétricas, pintura geral interna e externa, limpeza de fachada, substituição e pintura de portões, ala e execução de divisórias de blocos. O prazo para conclusão dos trabalhos é de até o início do ano letivo de 2019.
Ao todo, a Prefeitura de Açailândia, está realizando uma força-tarefa com ordem de serviço autorizada pelo prefeito Juscelino Oliveira, para serem reformar mais 13 escolas da rede municipal, envolvendo serviços de zeladoria e manutenção, como reforma de telhado, calhas, pintura, reparos elétricos, hidráulicos, entre outros, com recursos municipais. Entre elas estão: Escola M. Gonçalves Dias; Escola M. Kiola Sarney; Monteiro Lobato; Pequeno Príncipe; Ângelo Claudinei Capelloza; Julieta Quintal; Rafael de Almeida Ribeiro; São João Batista; Jesus de Nazaré; Roseana Sarney; Sara Kubtscheck; São Lourenço e Escola João do Vale, no Assentamento João do Vale na zona rural.
Na visão do prefeito do Juscelino Oliveira, (PCdoB), a reforma em geral, vai atender a necessidade antiga de todas as escolas do município, principalmente dos alunos, corpo docente e discente. “A revitalização destas unidades de ensino, tem o objetivo de torná-las mais agradáveis para os alunos, professores e funcionários. A nossa administração tem olhado para a rede escolar de forma mais humanizada e com uma atenção especial, a exemplo do que todos viram no que fizemos em parceria com o governo do estado em resgatar e dar continuidade às obras inacabadas das quatro creches que já forma inauguradas em Açailândia, assim com a reforma da Escola Antonio Pereira Duarte, no Pequia e a Antonio Oliveira Campos localizada no Plano da Serra ”, comentou o gestor.
A secretária de Educação, Maysa Vieira, também ressaltou a importância do projeto de reforma ao oferecer espaços adequados para atendimento das crianças e adolescentes. “Toda as crianças merecem estudar em uma escola boa, sem goteiras e com mais comodidade, com salas de aulas confortáveis, arejadas, além dos espaços propriamente amplos para o lazer. E é isso que a Administração faz com as reformas desta escola, a exemplo da Fernando Rodrigues que está sendo totalmente reformada e uma das maiores do município e com esta reforma vai poder receber uma grande demanda de alunos de duas escolas que estavam funcionando em prédio alugado, o que significa economia para o município e comodidade para o alunado”, finaliza Maysa Vieira.

 ASCOM-PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário