segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

“É um sonho realizado”, diz morador sobre entrega de campo no bairro Santo Antônio

Entrega de campo no bairro Santo Antônio (Gilson Teixeira)
O governador Flávio Dino realizou, no sábado (23), a entrega do campo do bairro Santo Antônio, em São Luís. Conhecido pela comunidade como ‘Estádio Moreirão’, a área para a prática esportiva passou por um processo de revitalização. A obra foi possível por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
Com investimento de R$ 289 mil e incentivo do Grupo Mateus, o Moreirão ganhou nova iluminação, projeto de irrigação e gramado, garantindo mais um espaço de esporte e lazer na capital e contribuindo para o desenvolvimento social das comunidades.
“Conheço a importância desse campo para as pessoas, passei aqui muitas vezes. O futebol é bom para quem joga, para quem assiste, para que ocorra o desenvolvimento do esporte no Estado, para a segurança preventiva com a iluminação. Tenho certeza que todo mundo poderá aproveitar o local e dar continuidade ao trabalho”, afirmou o governador Flávio Dino.
Entrega de campo no bairro Santo Antônio (Gilson Teixeira)
O projeto foi proposto pelo Centro Comunitário de Desporto e Cultura do Bairro Santo Antônio, e contou também com serviços de urbanização no entorno, realizados em parceria com a Prefeitura Municipal de São Luís. “Eu não canso de dizer que é um sonho que foi realizado. Esse campo aqui estava abandonado há 20 anos, e agora nós temos ele pronto e entregue para a comunidade”, disse o presidente do Centro, Manoel Santana.
Santana também acredita que o campo contribui para o desenvolvimento do esporte e cidadania. “Nossa maior preocupação são com as nossas crianças, que passavam muito tempo ociosas, e assim evitaremos que elas entrem na marginalidade, por exemplo. Depois de diversas gestões agora, com o governador Flávio Dino, nós fomos atendidos”, enfatizou o presidente.
Durante a inauguração, a comunidade do Santo Antônio também foi beneficiada com a entrega de um kit esportivo, composto por bolas, coletes de jogos, mini traves de futebol e outros itens, para incrementar a prática esportiva no local.
Como parte da solenidade, o Moreirão recebeu o seu primeiro torneio após a reforma, denominado “Nova Era”. “Agora, com as condições ideais, aqui que já foi um grande celeiro de jogadores, mais do que nunca será a porta para novos talentos. É uma entrega de um ambiente digno para que crianças, jovens e adultos pratiquem o esporte”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário