Adsense elton

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Milhares lotam Centro Histórico no Pré-Carnaval de Todos

Milhares de pessoas no primeiro fim de semana do Pré-Carnaval de Todos 2019 (Jardel Scot)
A Beira-Mar e o Centro Histórico de São Luís receberam milhares de pessoas no segundo dia do Pré-Carnaval de Todos, realizado pelo Governo do Maranhão neste sábado (02).
Blocos, Grupos de Samba, baterias e Escolas de Samba se revezaram para levar alegria à multidão que lotou os principais pontos do circuito Beira-Mar, com o Bloco Só Safados, o Bloco da Imprensa e outras atrações.
A programação de pré-carnaval em São Luís segue durante todo o mês de fevereiro, nos finais de semana.
Para o produtor de moda Leon Gaspar, o ponto alto da festa é a pluralidade: “O Carnaval de São Luís mudou, agora é respeito, é inclusão, se você quer se divertir pode vir aqui, é tudo nosso. É de São Luís, é do Maranhão! Muito obrigado, governador Flávio Dino”.
Bloco da Imprensa no Pré-Carnaval de Todos 2019 (Nael Reis)
O governador celebrou o grande público no circuito da Beira-Mar e reforçou o convite para que todos participem da festa.
“Começou o nosso Pré-Carnaval. Mês de fevereiro, nos finais de semana. Convido todos a brincar, sem violência e sem assédio”, disse Flávio Dino
O bancário Fabrício Vieira destacou a segurança como um dos principais destaques do pré-carnaval maranhense: “Chegamos aqui e está tudo ótimo, estou adorando o carnaval de São Luís porque com a segurança todos podem curtir à vontade”.
Marcela Assis Costa, vendedora informal, também elogiou a segurança como ponto forte para aumentar a oportunidade de trabalho com tranqüilidade: “Muito bacana esse clima seguro de carnaval, além de ser uma oportunidade de ganharmos um dinheiro a mais. Estarei aqui todos os sábados desse pré-carnaval”.
Atrações
Beira Mar no Pré-Carnaval de Todos 2019 (Nael Reis)
Com 20 atrações apenas no primeiro fim de semana, o pré-carnaval de 2019 é marcado pela pluralidade de ritmos. Além dos grupos tradicionais, o Governo do Maranhão também abriu espaço para novos grupos. O músico Luzian Filho, do Grupo Bem Dito Samba, agradeceu o apoio do poder público.
“É a primeira vez que participamos dessa grande festa. A gente agradece o apoio do Estado, a atenção. Vemos aqui muita diversidade. O governo está de parabéns”.
Organizador do Bloco da Imprensa, o jornalista Joel Jacinto lembrou a importância do apoio do Governo para a realização do evento.
“São muitas atrações somente neste primeiro fim de semana de pré-carnaval, todas patrocinadas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Agradecemos por essa parceria e esse grande público que recebemos”, disse.
O pré-carnaval do Maranhão prossegue neste domingo (3), com festa concentrada na Madre Deus. O bairro receberá, além das atrações de costume, outras em dois pontos oficiais, no Beco do Gavião e no Largo do Caroçudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário