quarta-feira, 20 de março de 2019

Reforma do CE Nova Vitória em Imperatriz satisfaz professores e alunos


Reforma oferece a estudantes e professores um ambiente confortável e seguro (Foto: Janaína Amorim)
A reforma do Centro de Ensino Nova Vitória, localizada no Conjunto Vitória, em Imperatriz, mudou a realidade do processo de ensino e aprendizagem para os alunos. Orçada em mais de R$ R$ 700 mil, o prédio recebeu intervenções na cobertura, pisos, revestimentos, forros, soleiras, pintura, instalações elétricas e foi adaptada para receber pessoas com deficiência física.
Segundo o professor Johnny Claio, há 30 anos, o colégio não passava por uma reforma desse porte. Por isso, a comunidade escolar enfrentava vários problemas, como alagamento das salas durante o período chuvoso. “A infraestrutura da escola é importante. O professor sem uma sala adequada, não consegue trabalhar. É todo um conjunto. Os alunos não tinham estímulo para estudar. Agora estamos em salas confortáveis, climatizadas e os alunos estão motivados e focados”, acrescentou.
A quadra e o estacionamento passaram por reformas. A escola recebeu, ainda, instalação de subestação de energia e climatização de todas as salas. Iniciativa que mais chamou a atenção da estudante Hyorrana de Araújo. “Como Imperatriz é muito quente, a instalação das centrais de ar melhorou o nosso aprendizado na sala de aula. Está tudo perfeito”, destacou.
A gestora Francisca Célia Chaves conta que a climatização mudou a rotina dos estudantes durante as aulas. “Os alunos permanecem mais nas salas por causa do ar condicionado e pararam de transitar pelos corredores. Eles ficam mais concentrados, o que reflete no índice de aprendizagem. A gente só tem a agradecer ao Governo do Estado”, afirmou.
O aluno Carlos Daniel da Conceição observou que depois das obras, a escola está mais limpa e os estudantes tomam mais cuidado pois não riscam paredes e nem jogam lixo no chão. “Depois que a escola foi reformada o aluno se sente mais motivado a cuidar da escola”, acentuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário