sexta-feira, 29 de março de 2019

Secretária de Educação reúne gestores e supervisores de escolas públicas para fazer a entrega do “Documento Curricular do Território Maranhense”.








“O Documento Curricular do Território Maranhense contém diretrizes e referências para que todas as redes municipais sigam o mesmo caminho e elevem também a sua qualidade”.

Depois de participar do lançamento do “Pacto Estadual Pela Aprendizagem” na quarta-feira,20, em São Luís, evento que contou com a participação de prefeitos e secretários de educação dos municípios maranhenses, a secretária de educação Maria Luiza Oliveira Vieira, tratou de convocar os gestores e supervisores da rede municipal de ensino de Açailândia, tanto da zona urbana, quanto da zona rural para fazer a entrega do documento. O Documento Curricular do Território Maranhense, tem como forma, melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna do Governo do Maranhão. Durante evento realizado na Escola Pingo de Gente, na sexta-feira,22, a coordenadora pedagógica Karla Jannys, apresentou o Documento Curricular do Território Maranhense com todas as diretrizes e referências para que todas as redes municipais sigam o mesmo caminho e elevem também a sua qualidade daqui por diante. “O Currículo do Território Maranhense é o documento que norteia toda a prática de ensino do Estado do Maranhão, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Foi elaborado tendo como fonte a Base Nacional Comum Curricular. Então o Estado propôs uma organização desse documento para todos os municípios e hoje estamos construindo o currículo do território de Açailândia, olhando para o currículo do Território, bem como olhando para a BNCC”, finalizou Karla Jannys, afirmando que foi entregue também o mesmo documento para as escolas da rede particular, Promotoria e Conselho Municipal de Educação.

ASCOM-PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário