segunda-feira, 8 de abril de 2019

UEMASUL PROMOVE PRIMEIRA MOSTRA DAS PROFISSÕES


Estudantes da UemaSul participarão das atividades nos stands durante a Mostra (Foto: Divulgação)
A Mostra de Profissões da Universidade Estadual da Região Tocantina (UemaSul) é um evento em que acadêmicos e professores dos cursos de graduação recebem estudantes, em especial os alunos de escolas de ensino médio, com o objetivo de tirar dúvidas e ajudar na escolha do curso da graduação. Será realizada nesta quarta (10) e quinta-feira (11), das 11h às 21h, no Imperial Shopping, em Imperatriz.
Durante a programação, serão apresentados os cursos que a UemaSul oferece, palestras e oficinas voltadas para orientação vocacional e opção profissional, que serão relacionadas às habilidades e vocações dos estudantes presentes.
A programação traz, ainda, nos dois dias, apresentações do grupo Ciência em Show, que viaja todo Brasil, ensinando ciência de maneira descomplicada e descontraída.
Os estudantes terão, durante o evento, a oportunidade de receber várias orientações para fazerem a opção correta no momento da escolha do curso. O chefe da Coordenadoria de Sustentabilidade e Integração Social (CSIS), Edelblan Conrado, destaca a relevância do evento e da contribuição para a sociedade e, em especial, para alunos que procuram ingressar na universidade.
“Um evento desse porte, além de sair dos muros da universidade, mostra para a sociedade o quanto a instituição é produtiva. A exposição serve, também, para apresentar a importância da UemaSul como fator de desenvolvimento regional”, afirma Edelblan Conrado.
Edelblan afirma que o encontro contribui para que os estudantes, que estão saindo do ensino médio, possam se preparar melhor para o vestibular, conhecendo os cursos que a universidade oferece e se enquadrando nos perfis elaborados por cada área. “Esperamos que a busca pelos cursos da instituição aumente ainda mais, que seja qualificada e assertiva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário