terça-feira, 14 de maio de 2019

SÂO LUIZ: Defensor-geral inaugura nova sala no Fórum para garantir maior eficiência nos serviços prestados pela instituição


Para garantir maior eficiência e celeridade aos serviços prestados pelos 33 defensores públicos que atuam no local, o defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, inaugurou, nesta segunda-feira (13), a terceira sala da instituição nas dependências do prédio antigo do Fórum Desembargador Sarney Costa, conhecido como Forinho, em São Luís. No local funcionará um Setor de Peticionamento, com 21 estações de trabalho.     
O ato contou com a presença do corregedor-geral da DPE/MA, José Augusto Gabina, do coordenador da sala da Defensoria Pública no Fórum, o defensor público Lúcio Lins Siqueira Ramos, do corregedor-geral da Justiça do Estado do Maranhão, o desembargador Marcelo Carvalho, da diretora do Fórum Desembargador Sarney Costa, a juíza Diva Maria de Barros Mendes, defensores públicos, servidores e estagiários da Defensoria.
Para Alberto Bastos, a conquista da sala é um grande passo na estruturação de uma Defensoria forte e atuante.
“Disponibilizar melhores condições de trabalho aos nossos quadros é uma de nossas principais preocupações. Por isso, a importância da entrega deste novo espaço, que consequentemente trará benefícios aos nossos assistidos com uma prestação de serviço ainda mais eficiente”, disse, agradecendo ao desembargador Marcelo Carvalho pela importante contribuição na disponibilização do espaço.
Atualmente, a unidade da Defensoria no Fórum presta cerca de 150 atendimentos diários. “Considerando a relevância do trabalho realizado pela Defensoria, nos colocamos à disposição para continuar apoiando ações que garantam o fortalecimento de tão importante instituição para o estado”, destacou o corregedor de Justiça.    
A unidade da Defensoria no Fórum conta com a atuação dos núcleos da Família, Registro Público, Cível, Fazenda Pública, Criminal, Júri e Entorpecentes.      








Socorro Boaes 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário