quinta-feira, 13 de junho de 2019

MAIS MOBILIDADE AJUDA NA MOVIMENTAÇÃO DO COMÉRCIO EM IMPERATRIZ


Trabalhadores executam obras de melhorias das vias públicas em Imperatriz (Foto: Janaína Amorim)
Lucas Pereira tem um açougue na Rua Monte Castelo, nas proximidades do bairro Mercadinho, em Imperatriz. A via é uma das 200 contempladas pelo Mais Mobilidade, operação do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), que tem como objetivo recuperar as ruas danificadas pelo período de chuvas no município.
Segundo ele, a rua estava sem condição de tráfego e a ação vai ajudar no movimento do comércio. “Essa rua estava muito feia. Não sei nem como não tinha acidente por conta dos buracos. É uma rua de fluxo muito grande. O pessoal tinha que parar de uma vez para não bater. A coisa já está ruim, com a rua do jeito que estava ninguém nem encostava. Com essa recuperação melhora o acesso para o comércio, o movimento melhora”, afirmou Pereira.
Para o comerciante Arnoh de Sousa Lima, da Rua Sousa Lima o programa trouxe um reflexo positivo. “Essa rua, apesar de ser no Centro da cidade, estava muito esburacada. Essa recuperação é importante para gente, aumenta a movimentação da rua e, consequentemente, a do comércio”, avaliou.
Na Santa Rita, os comerciantes também estão animados com a iniciativa. “Muitas vezes o cliente deixa de passar por uma rua se estiver muito esburacada. Então isso prejudica o comércio. Se melhora o acesso, melhora o movimento. Facilita para o cliente, que chega com mais conforto e para o comerciante, que passa a ter mais movimento no seu negócio”, acrescentou o comerciante Wesley Ferreira.

Arnoh de Sousa Lima festeja a recuperação da rua onde mora (Foto: Janaína Amorim)
O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, destacou outros benefícios do investimento em vias urbanas. “Além de movimentar o comércio, quando investimos na infraestrutura viária, estamos possibilitando melhores condições de acesso a diversos tipos de prestação de serviços públicos. As ambulâncias e as viaturas chegam com mais facilidade, garantindo as ações de saúde e segurança. Melhora, também, o acesso das pessoas às escolas e postos de saúde por exemplo”, afirmou Noleto.
Sobre o Mais Mobilidade
O programa tem como objetivo minimizar os impactos do rigoroso período de chuvas deste ano e a meta é alcançar 200 ruas em 90 dias. As principais vias, que são aquelas por onde passa o transporte coletivo e as que interligam os polos da cidade serão contempladas. Com isso, melhora a trafegabilidade dos veículos e a mobilidade das pessoas.

Comentários

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário