sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Supervisores escolares de Açailândia participam da escolha das coleções de projetos integradores


A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Educação, convocou todos os supervisores escolares da rede municipal de ensino lotados na SEMED, atuantes na zona urbana e rural de Açailândia.
O encontro aconteceu no auditório da SEMED, na manhã dessa quinta-feira,12, coordenado pelo Técnico em Matemática, Josivaldo Nascimento Passos e teve como objetivo a realização do processo de escolha dos projetos integradores das coleções de livros didáticos do PNLD 2020 para atendimento dos anos finais. Serão escolhidas as obras didáticas destinadas aos anos finais do (6º ao 9º ano) do ensino fundamental.
Escolher os livros que serão utilizados pelos próximos anos é um símbolo da força e da autonomia que a escola possui. O processo de escolha do livro didático envolve duas etapas: a análise das obras aprovadas pelo Ministério da Educação disponíveis no Guia do PNLD e o registro das coleções escolhidas pelo corpo docente de cada escola. São ações sérias, que precisam ser realizadas conscientemente e de forma democrática em cada unidade escolar.
O papel do supervisor nessa escolha é importantíssimo no contexto educacional que é o de propiciar aos indivíduos uma educação de qualidade, que o forme como ser humano livre, ciente dos seus direitos e deveres na sociedade, garantindo que o trabalho pedagógico seja de qualidade e voltado à ação humanizadora.

ASCOM-PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário