segunda-feira, 11 de novembro de 2019

“Ação em Saúde” no Colina Park reúne comunidade


Nestas ações a secretaria de saúde mobiliza um grande número de profissionais
Seguindo o compromisso de levar os serviços da Secretaria de Saúde e da Assistência Social mais próximos das famílias, a Prefeitura de Açailândia cumpriu mais uma etapa do “Ação em Saúde” na manhã desta sexta-feira, (08/11).

A “Ação em Saúde”, realizada pelas Equipes do Departamento de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, vem realizando esses eventos nos bairros mais distantes do centro, como Jardim Aulídia e Conjunto Juscelino, desta vez foi o bairro Colina Park, que reuniu moradores do bairro e região.

Foram oferecidos às famílias diversos atendimentos de saúde, entre eles: orientações sobre Consumo Alimentar, orientação sobre a saúde bucal e Aplicação de Flúor, Pesagem, Vacinas e Vitamina A, Coleta de PCCU, Aferição de P.A. e Triagem, Teste Rápido de HIV, Sífilis e Hepatite, além de Consultas de Enfermagem, coletas de PCCU e atividades educativas.

Nestas ações a secretaria de saúde mobiliza um grande número de profissionais entre eles, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, nutricionista, odontólogo, auxiliar de saúde bucal, psicólogos e outros profissionais para em um dia só oferecer diversos procedimentos à população.

A intenção do prefeito Aluísio Sousa, é fazer tudo o que estiver ao alcance da prefeitura para que a população tenha saúde pública de qualidade, “Nós sabemos que as necessidades da população são grandes, estamos fazendo o que está ao nosso alcance para prestar um serviço eficiente na saúde, ainda somos dependentes da ajuda do Governo estadual com o repasse para a manutenção da UPA - Unidade de Pronto Atendimento, bem como outros setores. Estamos confiantes e trabalhando para que esses repasses sejam mantidos para que continuemos a prestar um serviço na saúde cada vez melhor, visto que, hoje, o hospital municipal já tem avançado e muito com relações ao grande número de cirurgias que não estavam sendo realizadas e agora a fila está andando”, destacou Aluísio Sousa.

ASCOM-PMA





Nenhum comentário:

Postar um comentário