sábado, 2 de novembro de 2019

Governo do Estado vistoria obras e acompanha o início do Mais Mobilidade em Açailândia

Obras em Açailândia (Foto: Divulgação)
Açailândia está recebendo, do Governo do Estado, melhorias na infraestrutura urbana, com pavimentação e serviços de manutenção de ruas. O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, esteve na cidade, nesta sexta-feira (1º), para vistoriar a pavimentação os serviços em andamento no bairro Pequiá e lançar o programa Mais Mobilidade.
O secretário vistoriou as obras de pavimentação e drenagem que estão sendo realizadas na rua João Castelo, bairro Pequiá, e visitou a rua Bonaire, em que os serviços de recuperação asfáltica estão sendo executados. Além de participar de reunião com o prefeito da cidade, Aluísio Silva, comandante da Polícia Militar, coronel Ismael Fonseca, deputado Marco Aurélio, vereadores, lideranças políticas, imprensa, e demais representantes na sede da Prefeitura para discutir sobre os investimentos do Governo do Estado e ouviu as demandas das lideranças, comprometendo-se a fazer um relatório que será enviado para o governador Flávio Dino.
Durante a reunião, o comandante da Polícia Militar informou que uma unidade escolar do Estado está sendo reformada para a implantação do Colégio Militar em Açailândia.
“Aqui em Açailândia, nós já temos realizações decorrentes de parcerias com a administração municipal, desde 2015, quando o governador Flávio Dino assumiu. Entre as obras realizadas na cidade estão: a unidade do IEMA, restaurante popular, Mais Asfalto, reforma das escolas do ensino médio, entrega do Batalhão da Polícia Militar, reforma e expansão da UemaSul, entre outras obras e hoje, nós voltamos aqui para dar continuidade e avançar com os serviços que beneficiam a população”, afirma o secretário Clayton Noleto.
“O momento requer esse diálogo, pois temos uma cidade como prioridade. Açailândia merece, e vamos buscar sempre parcerias com o Estado para melhorar ainda mais a nossa cidade”, afirma o prefeito de Açailândia, Aluísio Silva.
Na rua João Castelo, no Pequiá, os serviços irão melhorar a mobilidade urbana e aquecerão o comércio local.
Joselito Pereira mora no bairro 40 anos e conta do quanto a vida melhorou depois do investimento. “Aqui era intrafegável no inverno. Muita lama no inverno e buraco no verão. Com esse asfalto poderemos andar com o carro limpo, melhora pro comércio. Então muita coisa muda”, acrescentou.
Já o motorista Jackson Ferreira destacou a importância dos 800 metros de drenagem profunda colocadas no local. “Conheço isso aqui desde 86 e essa rua era um desastre, precário, água a escorrendo  à vontade aí. Era lagoa do começo ao fim. Com a drenagem isso melhora. A tendência acredito que seja melhorar”, afirmou.
Joselito Pereira (Foto: Divulgação)
Além disso, a cidade recebe o Mais Mobilidade, programa de recuperação de vias urbanas. São 41 ruas contempladas com melhores condições de trafegabilidade. Para o secretário Clayton Noleto, o asfalto, além da mobilidade urbana, proporciona mais condições de acesso a outros serviços públicos. “Com a rua pavimentada, as pessoas chegam com mais conforto às escolas, a viatura e ambulância. Isso significa acesso à educação, segurança e saúde”, destacou.
Investimentos em Açailândia
Açailândia recebeu outros investimentos do Governo do Estado. Na parte da educação foram duas escolas reformadas – os Centros de Ensino Antônio Carlos Beckman e o Maria Izabel Rodrigues Cafeteira. A cidade recebeu Centro de Ensino Integral Lourenço Galleti, construído no bairro Nova Açailândia.
Na infraestrutura, foram mais de 40 quilômetros de pavimentação e recuperação de vias urbanas. Em outras áreas, houve iniciativas importantes como a construção da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar e entrega de uma motoniveladora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário