segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Vice-governador Carlos Brandão entrega obras no interior do Estado

Carlos Brandão destacou a importância dos restaurantes para a qualidade de vida da população (Foto: Divulgação)
Representando o governador Flávio Dino em agenda pelo interior do Maranhão, o vice-governador Carlos Brandão inaugurou, no sábado (9), dois Centros de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresans), em São João do Sóter e em São Francisco do Maranhão. Os equipamentos consolidam a política de segurança alimentar do Governo do Estado, oferecendo refeições de qualidade a custo simbólico; além de acompanhamento nutricional e psicológico, exames rápidos e atividades físicas e laborais.
São João do Sóter
Ao lado da prefeita do município, Joserleide Silva; do deputado federal Cleber Verde, e do secretário-adjunto de Desenvolvimento Social, Edjahilson Souza, Carlos Brandão comemorou a entrega do Restaurante Popular, que tem capacidade para servir 350 refeições por dia, enfatizando os benefícios que o equipamento traz para a comunidade.
“Não é apenas um restaurante; é um espaço para promover mais saúde e qualidade de vida à população, que vai ter acesso à alimentação balanceada por apenas R$ 2, e ainda vai poder ter o acompanhamento de profissionais da saúde, em uma ambiente amplo e confortável; enfim, é um equipamento que vem para melhorar de verdade a vida das pessoas, principalmente aquelas mais humildes”, ressaltou.
Para a sotense Rosilene Santos, o Cresan é mais uma importante conquista para o município, que é contemplado com ações do plano Mais IDH. “Outro dia, ganhamos uma praça, agora esse prédio, que é muito mais que um restaurante. Então, a gente fica muito feliz com a atenção que a nossa cidade tem recebido do Governo do Estado”, vibrou.
Quem também vibrou com a entrega do Cresan foi o seu Antônio Oliveira, de 54 anos, que disse estar orgulhoso da sua cidade pela conquista. “Aqui temos um ambiente bonito, agradável, a comida excelente e, melhor ainda, é poder ver como anda a nossa saúde”, disse o morador, que almoçava na companhia do neto, de 6 anos.
São Francisco do Maranhão
Em seguida, o vice-governador Carlos Brandão desembarcou em São Francisco do Maranhão para inaugurar o 36º equipamento de segurança alimentar entregues na gestão do governador Flávio Dino. Com o mesmo padrão dos demais, o Restaurante Popular do município tem capacidade para servir até duzentas refeições diárias e contou com investimento de mais de R$ 720 mil.
O vice-governador fez questão de almoçar no restaurante e, mais vez, ressaltou a agenda intensa do Governo na execução de obras que melhoram a vida das pessoas. “Desde que assumimos em 2015, a nossa gestão, liderada pelo governador Flávio Dino, tem como bandeira o desenvolvimento do Estado, com justiça social para todos. Desta forma, temos realizado diversas obras que buscam levar desenvolvimento econômico para os municípios, mas com foco sempre no social”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário