quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Alunos de escolas municipais e privada são diplomados em solenidade de formatura do PROERD em Açailândia.






Na manhã desta terça-feira,17, a Prefeitura de Açailândia, Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Policia Militar, realizou a formatura de 239 alunos de escolas da rede municipal e privada no Programa Proerd- Programas Educacional de Resistência às Drogas.

A solenidade de formatura do PROERD Currículo 5º. Ano, aconteceu no Salão de Eventos da Loja Maçônica Monte das Oliveiras e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Karla Jannys Nascimento, o Comandante do 26º. Batalhão da Polícia Militar de Açailândia, Cel. Jonilson Diniz e os coordenadores do PROERD na região, o Sub-Ten. Alex e a Cabo Fabiane, além da Assessora Especial de Comunicação da Prefeitura, Isabel Logrado, educadores e gestores escolares. Contou também com a presença e participação especial do boneco Léo (Um Leãozinho adolescente), mascote da turma, animador e muito assediado pelos alunos.
O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o PROERD também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

No programa os alunos são orientados sobre os malefícios das drogas, bebidas, atitudes, regras de comportamento, disciplina e violência. A ideia é conscientizar e evitar que crianças e pré-adolescentes comprometam seu futuro.

A Secretaria de Educação Karla Nascimento, ressaltou a importância do PROERD na Vida de cada aluno. “ Programa traz para a escola a oportunidade para o aluno ter uma orientação mais específica de como se afastar, se prevenindo das ofertas das drogas, comportamento, disciplina e outros fatores muito importante, além da formação e caráter cidadão. O PROERD é uma parceria que está dando certo entre prefeitura, Educação e Polícia Militar. A ideia é que para o próximo ano possamos alcançar mais escolas e mais alunos”, disse a secretária.

“Esta já é a segunda turma que estamos formando neste ano, totalizando mais de 400 alunos. Para nós é uma satisfação muito grande estar realizando este serviço preventivo com relação às drogas e outros valores em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Educação que sempre abraçaram o projeto”, esclareceu o Cel. Diniz.

Para o coordenador do PROERD em Açailândia e região, o Sub-Tenente Alex, o programa só está tendo continuidade graças ao empenho do comandante Diniz que correu atrás de parceria com a prefeitura e Secretaria de Educação. “ Coronel Diniz, desde que chegou aqui em Açailândia, assumiu o compromisso de revigorar o projeto e o resultado está sendo alcançado com nessa formatura com o apoio da Secretaria de Educação e prefeitura”, finalizou o Sub-Tenente Alex.

ASCOM – PMA 














Nenhum comentário:

Postar um comentário