quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Com novas ambulâncias doadas pela Vale, Corpo de Bombeiros do Maranhão aumenta em 30% capacidade de atendimento

Representantes da Segurança Pública, Detran, Bombeiros e da Vale, com o governador do Maranhão (Foto: Karlos Geromy)
Cinco novas ambulâncias foram doadas nessa quarta-feira (18) pela Vale ao Corpo de Bombeiros do Maranhão, em uma cerimônia realizada no Palácio dos Leões. Estiveram presentes o gerente executivo de Operações Portuárias da Vale, Roberto Di Biase, o governador do Maranhão, Flávio Dino, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, o secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela.
Esta é a segunda parte da entrega de equipamentos fruto de um Termo de Cooperação assinado pelo governador Flávio Dino e pelo diretor-presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, em julho, e que tem como propósito o reconhecimento aos serviços prestados pela corporação à população do estado.
Estão previstas ainda a doação de novas embarcações de salvamento, botes infláveis, equipamentos de combate a incêndio, caminhões de combate a incêndio, e caminhonetes, totalizando o valor de R$ 8,14 milhões.
“Este aparelhamento vai contribuir para ampliar a capacidade de trabalho das equipes de resgate, além de garantir maior agilidade, tecnologia e segurança, o que melhora a qualidade do serviço prestado aos maranhenses. As novas ambulâncias e os demais equipamentos serão distribuídos às unidades em várias cidades do Maranhão, para ações de salvamento. É mais uma parceria importante do Governo do Estado que reflete em melhorias à população maranhense”, pontuou o governador Flávio Dino.
O gerente executivo de Operações Portuárias da Vale, Roberto Di Biase, destacou a importância do alinhamento com o Estado. “É um orgulho realizar essa parceria com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, que presta um serviço essencial à toda população maranhense. Essa doação representa um incremento de 30% na frota de ambulâncias da Corporação no Maranhão, que atualmente dispõe de 15 unidades”, destacou.
Estiveram presentes ao evento o secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela; a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla; militares do Corpo de Bombeiros; e executivos da Vale.
Operações de resgate e salvamento
Ambulâncias têm estrutura disponível para montagem de UTIs Móveis (Foto: Karlos Geromy)
As ambulâncias doadas têm estrutura disponível para montagem de UTIs Móveis. Contam com maca com pés retráteis, com colchonete, cinto de segurança e sistema de travamento; banco do paramédico tipo poltrona, com encosto de cabeça integrado, dispositivo giratório e com cinto de segurança abdominal na cabeceira da maca; mobiliário interno, a exemplo de balcão com local para acondicionamento dos equipamentos médicos, prancha de remoção, bateria auxiliar e inversor; armário para cilindros de oxigênio; banco tipo baú para três lugares com cintos de segurança, na lateral direita do ambulatório, para guarda de material de salvamento; régua de oxigênio com fluxômetro, máscara nebulizadora, aspirador e umidificador, além de cadeira de rodas dobrável e prancha de imobilização com cintos.
O comandante do Corpo de Bombeiros afirmou que os equipamentos devem ser utilizadas para o suporte avançado, como UTIs Móveis. “As ambulâncias atenderão a São Luís e região metropolitana, em solicitações de emergências, principalmente a acidentes automobilísticos, mas também na prevenção em apoio a eventos diversos e aos resgates”, destacou.
Jet skis
No mês passado, foram entregues cinco novos jet skis, o que trouxe mais agilidade nos atendimentos preventivos e dobrou a capacidade de atendimento do Corpo de Bombeiros com este tipo de equipamento de salvamento aquático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário