quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

AÇAILÂNDIA - AGED flagra e inutiliza 200 kg de carne sem procedência sanitária

O alimento estava acondicionado na mala de um veículo de passeio, sem refrigeração, juntamente com mais três ocupantes.
A equipe da Unidade Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) de Açailândia foi acionada pela Polícia Militar para que os fiscais estaduais agropecuários pudessem dar destino a 200 kg de carne sem procedência sanitária, apreendida na madrugada do último domingo (16/02), no bairro Plano da Serra, durante blitz da PM.
Ao encontrarem a carne, que estava acondicionada na mala de um veículo de passeio, sem refrigeração, juntamente com mais três ocupantes, a Polícia Militar solicitou o apoio da Polícia Civil e da AGED. Segundo o que foi apurado pelos policiais, o transportador se recusou a dizer a origem da carne, que teria como destino um mercado em Açailândia. Os ocupantes do veículo foram detidos na delegacia para averiguação e identificação.
A equipe da AGED, ao ser acionada pela PM, se deslocou até a delegacia regional da cidade para apuração dos fatos. Os fiscais, então, lavraram o auto de infração, o termo de apreensão e inutilização do produto. Após os procedimentos legais, a carne foi inutilizada no lixão municipal de Açailândia.
Mais uma vez, o trabalho de parceria institucional entre a AGED e a Polícia Militar impediu que a carne sem procedência sanitária, mal acondicionada e transportada inadequadamente chegasse à mesa do consumidor maranhense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário