quarta-feira, 18 de março de 2020

Prefeitura de Itinga publica decreto com medidas de enfrentamento ao novo coronavírus

Prefeitura de Itinga publica decreto com medidas de enfrentamento ao novo coronavírus
Visando estabelecer medidas para se evitar a proliferação e disseminação do novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura Municipal de Itinga do Maranhão, seguindo o Decreto Estadual Nº 35.662 de 16 de março de 2020, editou o decreto municipal de Nº 028/2020 de 17 de março de 2020 suspendendo as aulas da rede pública e dando outras providências.
O decreto suspende as aulas presenciais na rede municipal por um período de 15 dias, a partir desta quarta-feira (18). A Secretaria Municipal de Educação também poderá editar normas necessárias a fim de se cumprir o decreto municipal.
A Secretaria Municipal de Saúde também fica autorizada a expedir recomendações técnicas em relação ao novo coronavírus, contemplando o combate, prevenção e tratamento da doença no município.  É importante ressaltar que a Secretária de Saúde já conta com o Plano Municipal de Contingência do novo coronavírus, seguindo protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).
A partir do decreto, outros órgãos municipais também poderão seguir planos contingenciais e protocolos específicos para cada área da esfera pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário