sexta-feira, 13 de março de 2020

Vice-governador Carlos Brandão participa do lançamento do Polo Metal Mecânico Aço Verde em Açailândia

Vice-governador durante lançamento do Polo Metal Mecânico em Açailândia (Foto: Handson Chagas)
Empresários do ramo do aço e afins serão o público do distrito industrial Polo Metal Mecânico Aço Verde, inaugurado nesta quinta-feira (12) em Açailândia. O empreendimento construído pelo Grupo Ferroeste, com apoio da prefeitura local e Governo do Estado, vai receber pequenos e médios industriais que trabalham com produtos cuja matéria-prima é o aço. O grupo atua no Maranhão há 30 anos e mantém uma indústria de ferro-gusa, aciaria e fazenda de eucalipto em Açailândia.
O vice-governador Carlos Brandão esteve na solenidade e ressaltou a importância da parceria na geração de trabalho e impulso econômico. “É um momento de alegria. Um investidor que possui 30 anos de atuação, apresenta um projeto arrojado no beneficiamento do aço e gera milhares de empregos. O Governo do Estado apoia essa iniciativa, é nosso papel atrair investidores e promover facilidades ao empresariado. Temos programas de incentivos fiscais e isenção de impostos para tornar o Estado ainda mais atrativo”, pontuou.
O conglomerado é formado de 20 lotes de 30 mil metros quadrados cada, estruturados para empresas que trabalham com a matéria-prima do aço e queiram expandir suas operações na região. O empreendimento pretende garantir maior interação na atividade de beneficiamento de aço, o que abre oportunidades para novos investidores no ramo, gera empregos e reforça a arrecadação de tributos. 
Os lotes serão cedidos gratuitamente, com infraestrutura de energia elétrica com tarifa diferenciada, benefícios fiscais das três esferas (municipal, estadual e federal), e logística favorável para o escoamento dos produtos aos compradores internos e externos. A presidente da Ferroeste, Sílvia Nascimento, enfatizou o “orgulho em lançar esse empreendimento, que é a semente de algo que dará frutos para Açailândia e todo Maranhão”. 
Empresa é pioneira na produção de ‘aço verde’ (Foto: Handson Chagas)
O empreendimento vai reforçar ainda as potencialidades de Açailândia como polo produtor de aço. O condomínio empresarial vai possibilitar melhoria da cadeia produtiva e reforço ao desenvolvimento empresarial reduzindo custos, devido à logística do Estado, que conta com matéria-prima, ferrovias, rodovias, portos e eletricidade.
“Estamos construindo esse sonho há três décadas e hoje damos um passo importante para a concretização e, para mim, é motivo de orgulho e alegria. Foram anos de trabalho árduo, dedicação e respeito, ferramentas que conseguem criar coisas maravilhosas. Todos que fizeram parte deste projeto e a população de Açailândia estão de parabéns”, destacou o presidente da Aço Verde do Brasil, Ricardo Nascimento.
A empresa marca sua trajetória no Maranhão ao beneficiar ferro-gusa e ser pioneira, no mundo, na produção do chamado ‘aço verde’, gerando um item sem combustíveis fósseis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário