segunda-feira, 13 de abril de 2020

Sobe para 68 o número de recuperados do coronavírus no Maranhão

Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão. — Foto: Divulgação/SES


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou neste domingo (12) que subiu para 68 o número de pacientes recuperados do novo coronavírus no Maranhão. São três novos casos em comparação ao boletim divulgado no sábado (11).

Casos públicos

Um desses pacientes curados da Covid-19 é o Laércio, que estava internado no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís. Em um vídeo postado na sexta-feira (10) pelo secretário de Saúde, Carlos Lula, o paciente aparece sendo aplaudido por vários profissionais de saúde durante a sua saída do hospital. Veja o vídeo abaixo.




Curado da Covid-19, seu Laércio saiu aplaudido do Hospital Carlos Macieira

"Aproveitei o máximo da competência de vocês [profissionais de saúde]. Para quem está nessa situação, aguarde. Seu dia vai chegar. Nós estamos com fé", declarou.

Outro paciente já recuperado da doença é o médico Cláudio Barros, de 28 anos, que estava internado no Hospital Universitário Presidente Dutra, em São Luís.

Em um vídeo, Cláudio é aplaudido no corredor por técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos e funcionários que deram assistência para ele durante seu período de internação. Na imagem, ele segura uma placa com a frase 'Eu fui curado do Covid-19', graças a todos vocês, obrigado'.

Médico é o primeiro paciente a receber alta no Hospital Universitário Presidente Dutra após contrair Covid-19. — Foto: Divulgação/Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário