segunda-feira, 18 de maio de 2020

BOA NOTÍCIA!!! Quase 3 mil pessoas estão recuperadas do coronavírus no Maranhão; veja casos



De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão chegou a 2.881 pessoas curadas do novo coronavírus, de acordo com boletim divulgado neste domingo (17). Em 24 horas, 52 pessoas receberam alta médica.

Os dados apontam que subiu para 13.238 o número de pessoas com Covid-19 e para 576 as mortes pela doença no estado. Dos pacientes em tratamento, 8.514 estão em isolamento domiciliar, 892 internados em leitos de enfermaria e 375 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Mais de 3,2 mil casos seguem sob suspeita das autoridades de saúde do Maranhão. Ao todo, pouco mais de 12 mil já foram descartados e 25.338 testes para a doença já foram realizados no estado.

Casos públicos

Um dos casos que ganhou repercussão foi no Hospital Universitário Presidente Dutra (HU-UFMA) em São Luís. A paciente Jociele Serra Pinheiro, de 38 anos, recebeu alta na unidade após contrair a Covid-19 (vídeo acima). Grávida de 26 semanas, Jociele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar 41 dias internada.

Jociele foi a primeira paciente a ser internada na UTI para Covid-19 do HU-UFMA em 1º de abril. Mesmo curada da doença, ela continua em um leito de enfermaria da unidade, até receber alta do serviço de obstetrícia. De acordo com a assessoria da unidade, mãe e bebê passam bem.



Outro caso de pacientes curados no Maranhão foi da Aldene da Silva Nascimento, que ficou internada no Hospital Macroregional de Imperatriz. Quando voltou pra casa, Aldene foi recebida com festa e até foguetório pela família e amigos. 
blog neto weba

Da redação com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário