quarta-feira, 20 de maio de 2020

Policia Militar prende quadrilha por fraude no auxilio emergencial em Açailândia

ATUALIZAÇÃO:
 A Policia Militar ao realizar rondas na região do casqueiro na tarde da última terça-feira 19, foi avistado um Jeep Renegade com placa de Belo Horizonte MG, onde o motorista ao avistar a viatura da policia tentou se evadir do local mais logo em seguida foi alcançado e abordado na Av. Tácito de Caldas.

Ao ser abordado pelos policiais o condutor do veiculo estava consumindo cervejas dentro do veículo, ao ser indagado pela sua documentação pessoal e do veiculo, o mesmo afirmou não ser da cidade e que estava hospedado no Santa Maria Hotel, onde também estaria sua documentação.

No intuito de confirmarmos tal afirmação acompanhamos o mesmo até o referido hotel sendo que ao chegarmos ao  hotel o citado condutor foi visto pelos policiais mexendo em dois celulares logados na página do auxilio emergencial do Governo Federal, ao ser indagado a respeito, o mesmo confessou que recebia a quantia de R$ 100 reais para cada cadastro feito, fato que nos levou a imaginar que poderia tratar-se de  estelionatário praticando golpes. 

Ao buscarmos  mais informações na recepção do hotel, fomos informados por funcionários de que seriam várias pessoas e que estariam em 3 apartamentos 108, 110 e 111, diante dessa informação fomos até os quartos e ao bater na porta de um deles, a porta foi aberta e logo foi visto alguns celulares e notebooks na mesa e todos logados em contas do auxilio emergencial, além dos ocupantes estarem fazendo uso de substancia semelhante à  maconha, e ao notarem que se tratava da policia, um dos comparsas presentes tentou  fechar as páginas no que  foi impedido pela guarnição.

Diante da presente situação, foi pedido o apoio de equipes policiais, onde foi dado voz de prisão a todo o grupo composto por cinco homens e uma mulher, e conduzidos para a Delegacia Regional de Açailândia, para as possíveis providências cabíveis, juntamente com 4 veículos (3 motos e 1 carro),  que afirmaram serem deles.

Os mesmos foram conduzidos e entregues sem lesões corporais.
Blog do Carlos Cristiano

Com informações do 26º BPM de Açailândia




Nenhum comentário:

Postar um comentário