Objetivo é inspirar empreendedoras a pensar nas temáticas de inovação e
comunicação com o cliente a fim de criarem oportunidades e estarem
preparadas para o pós crise.
Conectar-se e avançar no aprimoramento da gestão de sua empresa pode ser
a melhor oportunidade para o empreendedor em tempos de pandemia. Por
isso, o Sebrae Maranhão promove a primeira edição do webinar de
empreendedorismo feminino “Maternidade e Negócios: inspire-se e cuide do
seu sucesso”. O momento de interação ocorrerá nesta sexta-feira, 15, das
15h às 20h. O evento digital é gratuito e as inscrições gratuitas podem
ser feitas no site da Loja Sebrae (loja.ma.sebrae.com.br). Dentre os
assuntos abordados estão Inovação e a Comunicação com o Cliente.
O webinar faz parte da campanha do Sebrae no Maranhão “Conexão Maior
Amor do Mundo”, criada para este mês das mães com objetivo de inspirar e
incentivar mulheres a empreender. Para aquelas que já atuam no mundo dos
negócios, a campanha traz dicas e alternativas de vendas com o uso de
ferramentas digitais – utilizadas, oportunamente, durante as medidas de
isolamento social para combater o avanço do novo Coronavírus no país.
Além da proposta da campanha, o webinar do Sebrae “Maternidade e
Negócios: inspire-se e cuide do seu sucesso” visa subsidiar empresários
em geral com mais informação e conhecimento para manterem suas empresas
no mercado, preparando-as para o pós crise.
“O conteúdo deste evento digital será muito focado em inovação e em
gestão e, por isso, ele se volta a um público maior, estando aberto a
todos os empresários interessados. Vamos abordar a inovação já pensando
no pós crise e falando sobre a importância da comunicação com o cliente.
Assim, esperamos gerar expectativas positivas junto ao empresário,
estimulando-o a vislumbrar esse futuro próximo e turbinar os seus
negócios favoravelmente”, explica a gerente de Cultura Empreendedora do
Sebrae no Maranhão, Raíssa Amaral.
A gerente destaca que, em momentos de crise, é essencial ao empresário
pensar em estratégias diferenciadas para reter o seu cliente. “Toda
crise é uma oportunidade de o empreendedor pensar em como inovar a sua
empresa, em como se comunicar com o cliente, em como fidelizá-lo e
oferecer serviços e produtos que venham ao encontro de suas
necessidades. Dessa maneira, os negócios podem se manter sustentáveis ”,
aponta.
Para o webinar, o Sebrae convidou mulheres que são referências em suas
respectivas áreas de atuação, como Maria Augusto Orofino, consultora em
inovação, modelos de negócios, design thinking e metodologias ágeis;
Aurea Regina de Sá, jornalista e coach de comunicação especializada em
media training e Gisele Paula, mentora e cofundadora do Reclame Aqui,
fundadora do Cliente Feliz e uma autoridade nacional quando o assunto é
atendimento ao cliente.
Maternidade e negócios
Hoje, no desempenho de múltiplas tarefas e funções, as mulheres que são
mães e empresárias têm um desafio ainda maior que as demais. As
responsabilidades da maternidade muitas vezes confrontam com o dia a dia
do mundo dos negócios e, nesses tempos de incertezas por causa da
pandemia da Covid-19, não é diferente que nos demais: é necessário
encontrar um equilíbrio. “
“Este tem sido um momento que, em geral, nos encontramos mais em casa,
com a família, os filhos, vivenciando a vida doméstica por causa das
medidas de isolamento social. Porém, é primordial que as mulheres de
negócios não abram mão de pensar em suas empresas e no que podem fazer
para se adequar a esse tempo e, principalmente, se preparar para o
porvir. Pode ser necessária até uma total reestruturação empresarial,
dependendo do tipo de negócio em que elas empreendam”, coloca Raíssa
Amaral, sinalizando que o webinar é um convite à inovação. “Inclusive
para quem ainda não tem um negócio próprio, as oportunidades que estão
sendo geradas para o pós crise podem ser um nicho de mercado
interessante para investirem no futuro”, acredita a gerente de Cultura
Empreendedora do Sebrae no Maranhão.
Programação
Tema 1: Inovação para criar futuros possíveis pós-pandemia
Horário: 15h
Mediadora: Maria Augusto Orofino – consultora em inovação, modelos de
negócios, design thinking e metodologias ágeis.
Tema 2: Melhore sua comunicação com o cliente para turbinar sua empresa
Horário: 17h
Mediadora: Aurea Regina de Sá – jornalista e coach de comunicação
especializada em media training (referência nacional).
Tema 3: Como reter clientes em tempo de crise
Horário: 19h
Mediadora: Gisele Paula – mentora e cofundadora do Reclame Aqui e
fundadora do Cliente (referência nacional).
Fotos 1,2 e 3 /Divulgação: Maria Augusto Orofino, Aurea Regina de Sá e
Gisele Paula estarão no webinar realizado pelo Sebrae falando sobre
inovação e comunicação para o pós-crise.
Gisele Paula estarão no webinar realizado pelo Sebrae falando sobre
inovação e comunicação para o pós-crise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário