quarta-feira, 13 de maio de 2020

VALE E GOVERNO ENTREGAM AMBULÂNCIAS E REFORÇAM TRANSPORTE DE PACIENTES COM COVID-19

Novas ambulâncias reforçam transporte de pacientes com Covid-19 (Foto: Julyane Galvão)

O Governo do Estado e a Vale entregaram nesta quarta-feira (13) dez novas ambulâncias para fortalecer o transporte de pacientes entre as unidades de saúde. Com os novos veículos, os pacientes diagnosticados com a Covid-19 que precisarem do atendimento hospitalar também serão beneficiados, garantindo mais segurança e rapidez no atendimento.

“As ambulâncias estão equipadas e têm condições para funcionar como uma UTI móvel, o que é importante para o deslocamento dos pacientes mais graves. Queremos agradecer à empresa Vale, que tem sido uma grande parceira neste cenário de pandemia, uma vez que os veículos entregues farão grande diferença, seja aqui na capital como no interior do estado e, com certeza, ajudarão a salvar muitas vidas”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

“Desde que a pandemia da Covid-19 iniciou, a Vale se mantém atenta e dialogando com o Governo do Estado do Maranhão e prefeituras do longo da Estrada de Ferro Carajás para identificar formas de apoiar na luta contra essa doença, que ameaça a todos nós. As 10 ambulâncias UTI terão papel determinante no objetivo de salvar vidas em várias cidades do estado, sobretudo onde o acesso à rede hospitalar é mais restrito. A remoção com suporte de uma UTI pode determinar a continuidade da vida de uma pessoa. Essa é a nossa intenção com essa parceria: ajudar a salvar vidas!”, ressalta o gerente executivo da Vale, João Falcão.

As unidades funcionam como UTIs móveis, úteis para fazer o translado de pacientes considerados graves entre unidades de saúde e, assim, facilitar o acesso seguro de casos da Covid-19 ao tratamento. Os veículos hospitalares beneficiarão os municípios de São Luís, Santa Inês, Santa Luzia, Raposa, Paço do Lumiar, Cururupu, Barra do Corda, Imperatriz e Açailândia.

Novas ambulâncias reforçam transporte de pacientes com Covid-19 (Foto: Julyane Galvão)

Também presente na cerimônia de entrega e representando a direção da Santa Casa de Cururupu, o diretor geral do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), Edilson Medeiros, destacou que municípios da região do litoral do estado também deverão ser beneficiados. “A região do litoral do Maranhão precisa desse suporte para que os pacientes sejam transportados com maior segurança. Com isso, daremos melhor assistência aos pacientes das cidades atendidas pela Santa Casa, que serão transferidos para o Hospital Macrorregional de Pinheiro”, observou.

Além dos veículos de UTI móvel, a Vale, também em parceria com a gestão estadual, está construindo um hospital de campanha com 60 leitos na cidade de Açailândia, todos destinados ao tratamento exclusivo de pessoas diagnosticadas com a Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário