quinta-feira, 7 de maio de 2020

PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO BREJÃO ANUNCIA “CANCELAMENTO” DA VAQUEJADA 2020




 É com tristeza que anunciamos o cancelamento desse grande e tradicional evento. Mas nesse momento o mais importante é a vida e a saúde das pessoas. A vida em primeiro lugar...’; desabafou o prefeito Adão Carneiro```

São Francisco do Brejão/MA – Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, dia 07 de maio de 2020, o prefeito Adão Carneiro, sem conseguir esconder a tristeza diante da impossibilidade, anunciou o “cancelamento” da Vaquejada de São Francisco do Brejão deste ano de 2020.

O município que, por sua forte vocação pecuária, recebeu nos últimos anos o título de “capital do leite” é também conhecido para além das fronteiras do Maranhão e das regiões Norte/Nordeste pela realização de uma das maiores vaquejadas do Estado.

Já se foram 15 edições. Esse ano, entre os dias 19 e 21 de junho, seria realizada a XVI edição. Mas quis o destino que nesse momento o mundo vivesse uma luta contra uma pandemia, um vírus cruel, o qual não podemos subestimar.

Diante dessa triste realidade, o prefeito Adão Carneiro ao lado do secretário de Cultura, Cleiton Gonçalves, anunciaram o cancelamento do evento. Atrações de peso, como a banda Forró Sacode _(que já se apresentou na cidade e a multidão pediu bis)_ e os cantores badalados do momento Wellington Tigrão, Zé Vaqueiro, Vilões do Forró e Toca do Vale já estavam contratados.

Fica a esperança de que em 2021 o município possa “reabrir as portas” às centenas de milhares de visitantes que aliados aos brejãoenses fazem da capital do leite a capital nordestina da Vaquejada.

*[ASCOM/PMSFB]*

Nenhum comentário:

Postar um comentário