quinta-feira, 7 de maio de 2020

TÉCNICOS SÃO DESLOCADOS PARA PROVIDENCIAR EQUIPAGEM DO HOSPITAL DE CAMPANHA DE AÇAILÂNDIA

Hospital de Campanha de Açailândia (Foto: Divulgação)
A estimativa de conclusão da construção do Hospital de Campanha de Açailândia de combate ao novo coronavírus (Covid-19) é para os próximos dias. Em seguida será iniciada a fase de equipagem. O secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, que coordena o comitê de combate ao vírus na região, informou que técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) já se deslocaram para tomar as providências de equipamentos e pessoal para trabalhar no local.
O hospital contará com uma equipe de mais de 200 profissionais, entre equipe multiprofissional e médica. Duas ambulâncias equipadas com estrutura de UTI também estarão de plantão para reforçar e garantir um melhor atendimento aos pacientes com Covid-19. O Governo do Estado, por meio da Sinfra, está dado assistência técnica à obra e fará a pavimentação do acesso e estacionamento do hospital.
Segundo Clayton Noleto, as ações integradas são importantes para reforçar a luta contra a pandemia no Maranhão. “Seguimos firmes para aumentar o número de leitos, integrando ações entre as secretarias do governo por meio do trabalho incansável do governador Flávio Dino e do secretário de Saúde Carlos Lula, junto com as demais pastas. E também externamente, com parcerias entre o governo, iniciativa privada e sociedade civil organizada”, ressaltou.
Serão mais 60 leitos disponíveis, sendo 53 de enfermaria e sete para UTI. As obras são resultado de uma parceria do Governo do Estado, que vai equipar e disponibilizar profissionais para atuarem no local; Prefeitura, que disponibilizou o terreno; e a Vale, que deu o prosseguimento com a construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário