quarta-feira, 22 de julho de 2020

Deputado Marco Aurélio destaca edital de licitação para construção do novo Socorrão de Imperatriz


O deputado estadual, Marco Aurélio (PCdoB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quarta-feira (22), para destacar o lançamento do edital de construção do novo Hospital de Urgência e Emergência de Imperatriz, o Socorrão. O anúncio foi feito pelo secretário de infraestrutura do estado, Clayton Noleto, na última segunda-feira (20), em Imperatriz.

 

O novo Socorrão, assim como o Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, terá um papel fundamental na salvaguarda de vidas não apenas da população de Imperatriz, mas de toda a Região Tocantina. "Esse é um anúncio que renova a esperança do povo de toda nossa região. Tentem imaginar o que seria da população de Imperatriz e da região, em meio à pandemia, sem o Hospital Macrorregional de Imperatriz. Sem dúvida alguma, teríamos uma tragédia sem precedentes. Muitas vidas teriam sido perdidas e agora, uma ação que reforçará ainda mais o trabalho do governo Flávio Dino: um dos grandes sonhos e uma das grandes necessidades da região será atendido." destacou o parlamentar, referindo-se ao avanço para a construção do novo Socorrão.

 

De acordo com o projeto, essa primeira etapa da obra é de aproximadamente R$ 70 milhões de reais. O governo do estado avançou na desapropriação da área e será construído ao lado do hospital macrorregional de Imperatriz essa unidade. Um reforço importante que ajudará a desafogar a demanda de saúde de Imperatriz e de toda a região.

 

"Não é algo pequeno, não é algo simples, é algo estratégico e fundamental para a Região Tocantina. Uma unidade que ajudará a atender as demandas que a rede já não suporta mais. Faço questão de parabenizar o governador Flávio Dino, o secretário de infraestrutura Clayton Noleto e o secretário de saúde Carlos Lula e todos os parlamentares e demais amigos que fizeram parte da luta por essa conquista", afirmou Marco Aurélio.

 

O edital já foi à publicação e nos próximos dias a secretaria de estado da infraestrutura estará com o processo da licitação sendo cumprido, conforme sua previsão legal, para então ser iniciada essa tão esperada obra.

 

Dois hospitais desse porte serão construídos pelo governo do estado. O Hospital da Ilha, em São Luís e o Hospital Socorrão de Imperatriz. "Trata-se de mais uma lenda antiga da região que está se tornando realidade. A exemplo da Universidade Regional, que o governador fez, da estrada Sítio Novo/Amarante, agora mais um desafio está à frente. Inclusive me comprometo a contribuir com minhas emendas parlamentares, pois sei o quanto será importante para nossa região. Tenho certeza que será uma obra que mudará de vez a perspectiva da saúde da Região Tocantina e que estaremos reforçando junto ao governo Flávio Dino", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário