segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Emocionado, prefeito Aluísio Sousa inaugura Frigorifico municipal de Açailândia

 

Nesta sexta-feira 14, o prefeito de Açailândia Aluísio Silva Sousa, inaugurou o Frigorifico Municipal Olindo Chaves.

A cerimonia contou com a presença do secretario Estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, do Assessor Especial do Governo do Estado, Sérgio Viera, do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia, Paulo Lira, do presidente da Câmara Municipal Josibeliano Chagas Farias (Ceará), dos prefeitos de São Pedro da Água Branca, Pelezinho, de Itinga do Maranhão, Lúcio Flávio e de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista, do ex-deputado Federal Hélio Santos, entre outras autoridades locais e regionais. 

Desde 2011 que a população de Açailândia sonhava com a inauguração do Frigorifico Municipal, que tem capacidade para o abati de 200 animais bovinos por dia. 

As obras do frigorifico foram retomadas na gestão do prefeito Aluisio Sousa e agora a população teve seu sonho realizado.  

O empreendimento custou R$ 1.479.937,78, recursos oriundos do município, parceria com o Governo do Estado e emendas parlamentares, e conta com uma estrutura de ponta, sendo uma das mais modernas do país. 

O frigorifico irá atender os açougueiros do município com carne bovina com higiene e qualidade, e com isso quem ganha é a população açailandense.  

O Frigorifico Municipal recebeu o nome de "Olindo Chaves", in memoriam, ao pecuarista pioneiro de Açailândia, um dos maiores produtores rurais do estado do Maranhão.  

Por Carlos Cristiano   













Nenhum comentário:

Postar um comentário