segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Governo avança com novas etapas do Mais Asfalto em Imperatriz e inaugura frigorífico em Açailândia

 

Clayton Noleto acompanha início de obras do Mais Asfalto no Grande Santa Rita
(Foto: Janaína Amorim)

A região do ‘Grande Santa Rita’ é mais uma contemplada pelo Mais Asfalto, programa do Governo do Maranhão, executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), na cidade de Imperatriz. As obras tiveram início nesta sexta-feira (14), e o secretário de Estado da Sinfra, Clayton Noleto, esteve pessoalmente acompanhando a execução dos serviços junto ao senador Weverton Rocha e dos deputados Othelino Neto, Rildo Amaral e Marco Aurélio. Os trabalhos de pavimentação, nesta etapa, fazem parte de uma soma de esforços da Gestão Estadual, investindo R$ 5 milhões, somados a R$ 3 milhões de emendas dos deputados.

As equipes da Sinfra realizarão implantação de pavimento, serviços drenagem, limpeza e desobstrução. “Nós já fizemos 100 quilômetros de asfaltamento de ruas e avenidas em Imperatriz. Um trabalho que começou em 2015. Aqui em Imperatriz, estamos realizando o serviço completo, viabilizado através de recursos destinados pela Administração Estadual, por meio da Secretaria de Infraestrutura, e das emendas parlamentares. Nosso planejamento é prosseguir trabalhando com as frentes de serviços aqui em Imperatriz, embora não seja uma responsabilidade fundamental do Governo do Estado, e sim da Prefeitura. Mas nós sabemos que, quando investimos em pavimentação, estamos melhorando a qualidade de vida da população”, ressalta o secretário Clayton Noleto. 

Clayton Noleto visita Casa da Mulher em Imperatriz (Foto: Janaína Amorim)

Entre as ruas contempladas na região, está a Rui Barbosa, uma das principais vias do bairro, que será beneficiada com mais de 1,5 quilômetros de implantação, ou seja, a rua está recebendo asfalto pela primeira vez.

A comunidade comemora o fim da poeira e o acesso rápido e fácil pelo bairro. “Tem 30 anos que conheço essa rua aqui e nunca tinha sido feito nada. Agora eu estou vendo o progresso chegar aqui. Com a obra, vai ficar uma maravilha, uma via com trafegabilidade para que as pessoas tenham acesso para passar”, afirma o autônomo, Raimundo Nonato.

Além do Grande Santa Rita, outros bairros de Imperatriz também foram beneficiados com obras do Mais Asfalto, como Parque Sanharol, Vila Nova, Conjunto Planalto, Mutirão, Jardim Tropical e Jardim América.

O secretário esteve ainda Casa da Mulher Brasileira, que tem o objetivo de realizar um atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica. A proposta é integrar, no mesmo lugar, serviços especializados como apoio psicossocial, delegacia, juizado e Ministério Público. 

Imperatriz foi a primeira cidade do interior do Maranhão a receber essa estrutura, localizada no bairro Vila Nova. As equipes da Sinfra trabalharam para pavimentar todo o acesso das ruas que, antes, eram tomadas por buracos. Agora, quem precisa dos serviços consegue chegar com facilidade ao local.

O prédio do Centro Social Urbano, no bairro Vila Nova, recebeu serviços de reforma, adaptação e ampliação para receber a Casa da Mulher Brasileira e a Casa do Idoso. As obras foram executadas pelo Governo do Estado, através da Agência Metropolitana da Região Tocantina (Agemsul).

Açailândia

O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, também esteve em Açailândia participando da inauguração do Frigorífico Municipal Olindo Chaves, construído através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. O equipamento colabora para o melhor desenvolvimento de uma atividade econômica essencial, gerando mais emprego e renda, garantindo, ainda, melhores condições de trabalho e maior segurança sanitária.

Em seguida, o gestor da pasta esteve em São Francisco do Brejão e participou da entrega de uma unidade de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário