sexta-feira, 5 de março de 2021

SEAGRI DE AÇAILÂNDIA PARTICIPA DA II EXPEDIÇÃO DE ACOMPANHAMENTO DE SAFRA

 











SAGRIMA está realizando uma expedição no sul do estado para avaliar a safra de grãos do Maranhão.
Açailândia recebeu na noite do último sábado (27/02), a comitiva da II Expedição de Acompanhamento de Safra 20/21 no Estado. O evento foi realizado no Tattersal do SINPRA, pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca ¬– SAGRIMA em parceria com a AGED, GIZ, INPEV, SEBRAE, FAEMA, APROSOJA, MAPA, IDS, Cooperação Alemã e GIZ.

A comitiva, formada por esses órgãos, está realizando um acompanhamento sistemático das principais culturas do Estado, milho e soja, nas regiões produtoras. Com a presença do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca, Sérgio Delmiro, e toda sua equipe, o evento contou também com a participação do vice-prefeito Joaquim Ramos, acompanhado do secretário municipal de Agricultura e Pesca de Açailândia, Antônio Filho.

A expedição tem por objetivo, o monitoramento de safra, identificar tendências de mercado, avaliar investimentos, prospectar mercado e buscar a integração dos órgãos, o que irá fomentar a agricultura do estado para verificar o desempenho das lavouras e explanar sobre os dados coletados na II Expedição de Acompanhamento de Safra no Estado. Gestores da pasta visitaram 26 municípios, com o objetivo de conhecer a nova realidade do campo, demandas dos produtores e as inovações que estão sendo aplicadas.

Durante a expedição foram realizadas reuniões técnicas com os produtores para tratar sobre o acompanhamento a ser realizado, desde as regiões de plantio (grãos de milho e soja) até as áreas de colheita, no sul do Estado.

 

 


ASCOM /ISISNALDO LOPES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário