quinta-feira, 12 de agosto de 2021

SECRETÁRIO DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E ENERGIA DESTACA OBRAS E AÇÕES DO GOVERNO NA CADEIA DO GESSO EM GRAJAÚ

 

Simplício Araújo destaca obras e ações do Governo na cadeia do gesso em Grajaú (Foto: Arthur Costa)

As ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), voltadas para o adensamento da cadeia do gesso, foram destacadas pelo secretário da pasta, Simplício Araújo, durante o lançamento regional do programa Cidade Empreendedora, em Grajaú, na manhã desta quarta-feira (11).

“A cadeia do gesso gera mais de 10 mil empregos em Grajaú. A Seinc e a Sindugesso fizeram um trabalho em conjunto para fortalecer as atividades na região. As demandas do setor foram prontamente atendidas pelo governador Flávio Dino e com o Cidade Empreendedora, vamos contribuir ainda mais com Grajaú”, ressaltou Simplício Araújo.

O Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Seinc e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (SEBRAE), e integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, e é pautada no empreendedorismo e na desburocratização.

“A administração de Grajaú de pronto já aderiu ao programa. É muito importante, pois os resultados aqui em Grajaú já são muito sensíveis. Nós estamos de corpo e alma no Cidade Empreendedora”, disse o prefeito de Grajaú, Mercial Arruda.

“Destaco que o Cidade Empreendedora é um programa inovador em todo o país e que o Maranhão é um dos estados pioneiros no Sistema Sebrae na implantação do mesmo. Temos atuado fortemente, junto ao Governo do Estado e às prefeituras municipais, para possibilitar que o desenvolvimento local seja fomentado e ajude os municípios a crescer, impulsionando a nossa economia, a exemplo de Grajaú e Arame”, acrescentou Raimundo Coelho, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão.

Além de Grajaú, participou do lançamento o município de Arame, também contemplado pelo programa.

Simplício Araújo destaca obras e ações do Governo na cadeia do gesso em Grajaú (Foto: Arthur Costa)

Cidade Empreendedora

O Cidade Empreendedora alcança 53 municípios e vai impactar em mais de 75 mil empreendimentos maranhenses, com a aplicação de recursos da ordem de R$ 5 milhões.

Desenvolvido em oito etapas de implementação, que preparam os municípios para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios, o programa promove a capacitação de funcionários, estímulo à vocação dos municípios e impulso aos negócios locais.

Municípios contemplados

A iniciativa do Cidade Empreendedora alcança 53 municípios. As cidades beneficiadas são: Açailândia, Aldeias Altas, Araioses, Arame, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Bequimão, Bom Jesus das Selvas, Bom Lugar, Buriticupu, Carutapera, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Cururupu, Dom Pedro, Estreito, Grajaú, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Lima Campos, Matões, Miranda do Norte, Morros, Parnarama, Passagem Franca, Pedreiras, Pindaré Mirim, Pinheiro, Presidente Dutra, Presidente Vargas, Rosário, Porto Franco, Santa Inês, Santa Luzia, São Domingos do Maranhão, São José de Ribamar, São Luís Gonzaga do Maranhão, São Mateus do Maranhão, São Raimundo das Mangabeiras, Trizidela do Vale, Tuntum, Turiaçu, Tutóia, Vargem Grande, Viana, Vitória do Mearim, Vitorino Freire e Zé Doca

Nenhum comentário:

Postar um comentário