quinta-feira, 12 de agosto de 2021

“TEREMOS MUITAS OUTRAS ENTREGAS COMO ESTA ATÉ O FIM DO ANO”, DIZ SECRETÁRIO CLAYTON NOLETO SOBRE NOVO IEMA EM SANTA LUZIA DO PARUÁ

 Nova unidade em Santa Luzia do Paruá amplia oferta de ensino na região (Foto: Gilson Teixeira)

Nova unidade em Santa Luzia do Paruá amplia oferta de ensino na região (Foto: Gilson Teixeira)

“Nós, da Sinfra, nos sentimos honrados em participar de mais essa obra, em parceria com outras secretarias. Teremos muitas outras entregas como essa até o final do ano e vamos seguir com fé em Deus”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, durante a entrega da Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) para a população de Santa Luzia do Paruá. 

A educação maranhense segue novos rumos com a entrega de mais uma unidade do IEMA, que amplia a oferta de ensino na cidade. A solenidade de entrega ocorreu na terça-feira (10), com a presença do governador Flávio Dino, do vice-governador Carlos Brandão, de secretários de Estado e autoridades da região. O reitor Alex Oliveira também esteve presente durante a solenidade, ao lado do prefeito Wilson Ferraz, celebrando uma nova realidade para alunos, professores e demais servidores.

Ao lado dos alunos, o governador Flávio Dino visitou as dependências do novo espaço, que é motivo de orgulho para toda a população do município e anunciou mais investimentos. “No momento que inauguramos essa unidade, já anunciamos a ampliação para oferecermos mais vagas para a região. Hoje, Santa Luzia do Paruá tem serviços que nunca antes teve e isso é fruto da parceria do Governo e da Prefeitura”, destacou o governador Flávio Dino.

Nova infraestrutura

Com o projeto e o acompanhamento técnico realizado pelas equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a unidade plena de Santa Luzia do Paruá conta com espaço amplo, onde os alunos terão uma infraestrutura moderna com salas de aulas, auditório, biblioteca, salas de videoconferência, banheiros, laboratórios de biologia, química, física, informática e mais duas salas especiais.

A unidade conta com um auditório com capacidade para mais de 100 pessoas, além de uma quadra poliesportiva para estimular a prática de esportes. Professores e alunos também poderão utilizar os anexos, cantina, copa, área de serviço e espaços administrativos.

O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, destacou a importância de finalizar mais uma obra relevante para a comunidade. “É com muita alegria que nós inauguramos mais um IEMA no Maranhão, um equipamento importantíssimo na área da educação, que oferece oportunidades para os jovens desenvolverem suas potencialidades, formando cidadania e preparando-os para o mercado de trabalho”, comentou.

A Sinfra mantém outras obras educacionais em andamento em várias cidades maranhenses, todas com previsão de entrega até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário