terça-feira, 23 de novembro de 2021

Faculdade de Medicina de Açailândia (IDOMED-Fameac) sedia o fórum que discute a importância da atenção básica à saúde, nos dias 24 e 26 de novembro



Uma parceria entre a Faculdade de Medicina de Açailândia (IDOMED-Fameac) e a Coordenação da Atenção Básica promove um fórum nos dias 24 e 26 de novembro, com o intuito de discutir as temáticas da equipe multiprofissional do município que são essenciais para prevenção, orientação e bem-estar da população.


O 1º Fórum de Atenção Básica será sediado na Faculdade de Medicina de Açailândia (IDOMED-Fameac). Entre os temas estão: a atenção integrada às doenças prevalentes da infância; a interação de acadêmicos de Medicina nas Unidades Básicas de Saúde; a humanização nos hospitais e a presença das equipes de saúde municipal nos lares durante a pandemia.


“Esse evento é mais um dos diversos benefícios que a faculdade está trazendo para o município. As palestras foram elaboradas com base nas necessidades levantadas pelas equipes de saúde, gerando melhoria direta nos serviços prestados nas unidades básicas para a população", comenta Marcos Diego, diretor geral do IDOMED-Fameac.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: https://forms.gle/3piG9diodD3otgrdA. Durante o fórum é obrigatório o uso de máscara.


Programação


AIDPI (Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância)


Palestrante: Ada Marinho – Enfermeira


Data: 24/11 às 9h30


 


Interação e Saúde na Comunidade: inserindo os alunos de Medicina na Unidades Básicas de Saúde


Palestrante: Jairo Rodrigues – Enfermeiro e professor da IDOMED-Fameac


Data: 24/11 às 14h


 


Humanização no atendimento e assistência hospitalar


Palestrante: Jerusa Castro – Assistente Social


Data: 24/11 às 16h


 


Visita domiciliar no período de pandemia


Palestrante: Raquel Machado – Enfermeira


Data: 26/11 às 14h


Nenhum comentário:

Postar um comentário