quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Procurador-geral de justiça participa de Reunião do CNPG em Brasília Imprimir

 

WhatsApp Image 2022 02 16 at 15.40.17

Eduardo Nicolau participou de reunião em Brasília

WhatsApp Image 2022 02 16 at 12.47.56

PGJ do Maranhão com procuradores-gerais de outros estados

O procurador-geral de justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau, participou, nesta quarta-feira, 16, da Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), realizada em Brasília. A reunião foi conduzida pela presidente do CNPG, Ivana Lúcia Franco Cei.

Na ocasião, foram aprovados a ata da Reunião Ordinária realizada no dia 26 de janeiro de 2022 e o calendário de reuniões para os meses de maio a julho deste ano.

Após os informes, a presidente do Grupo Nacional de Coordenadores de Centro de Apoio Criminal (GNCCRIM), Fabiana Costa Oliveira Barreto, apresentou a Nota Técnica nº 01/2022 com sugestões de alteração das proposições destinadas à reforma da Resolução nº 181/CNMP, de 7 de agosto de 2017, que normatiza a instauração e tramitação do procedimento investigatório criminal (PIC), no âmbito do Ministério Público, em decorrência da edição da Lei nº 13.964/2019 (‘Pacote Anticrime’).

Foram discutidos, ainda, a aproximação da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão com os Ministérios Públicos Estaduais e o Banco Nacional de Peças Criminais do Ministério Público. Os temas foram abordados pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão do MPF, Carlos Alberto Vilhena, e pela presidente do CNPG, Ivana Lúcia Cei, e o PGJ do Amapá, Rodinei da Silva Paixão.

Redação: CCOM-MPMA com informações do CNPG

Fotos: Sheyla Leal - Divulgação CNPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário