quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Vereadores participam do lançamento do curso de Direito em Açailândia



Ensino Superior


Na manhã desta quinta-feira (17), os vereadores Odacy Miranda (PDT), Dênes Pereira (PT) e Dr. Adjackson (Republicanos), participaram, no auditório do Santa Maria Hotel, do Lançamento do curso de bacharelado em Direito da UEMASUL, campus Açailândia. A implantação do curso é uma conquista encabeçada pelo advogado Ernos Sorvos, que na oportunidade foi homenageado. O projeto contou com apoio de mais de 60 entidades e pessoas relacionadas as diversas áreas de Açailândia, principalmente dos poderes Executivo e Legislativo.


O advogado Ernos Sorvos ressaltou a importância da implantação da chegada do curso na cidade. “Quero dizer a vocês que hoje não é um dia especial para mim, mas para Açailândia, é a oportunidade para 40 jovens, futuros juízes, promotores e delegados. É uma grande conquista para a educação, Açailândia não será mais a mesmas”, ressalta Ernos Sorvos.


O vereador Dr. Adjackson destacou as dificuldades para concluir o curso em outra cidade e parabenizou a todos os envolvidos. “Muitos colegas que estão aqui sabem da dificuldade de cursar uma faculdade em Imperatriz, diante disso, mas uma vez quero destacar a importância do senhor Ernos e seu empenho de trazer o curso de Direito para Açailândia e também parabenizar o governo do Estado, através da UEMASUL, como também o prefeito Aluísio pela dedicação e valorização da educação, fico feliz em fazer parte desta história”, destaca o parlamentar.  


Estiveram presentes a reitora da UEMASUL, Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves, o diretor do Campus UEMASUL Açailândia e sua equipe, Bruno Lucio,  o procurador do município,  Renan Sorvos,  a secretária de Educação, Karla Janys, o presidente da OAB, Filipe Andrade, o diretor do IFMA, Werbet Ferreira, o representante da ACIA, Marcelo Santana, além dos servidores da Educação, secretários municipais, advogados e empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário