terça-feira, 30 de setembro de 2025

*Estudantes e professores de Açailândia arrecadam mais de 100 bolsas de sangue em campanha*




O Instituto Yduqs, em parceria com a ONG Hemocione, o IDOMED Açailândia, a Policlínica de Açailândia e o Hemomar de Imperatriz, realizou neste mês a “Ação Solidária 2025.2”, com o objetivo de incentivar a doação de sangue e ampliar o número de bolsas coletadas na cidade. A iniciativa contou com a participação de colaboradores e alunos da instituição de ensino, que deram o exemplo e se engajaram na causa.


Ao mobilizar a comunidade acadêmica do IDOMED Açailândia e também a população local, a campanha conseguiu arrecadar 111 bolsas de sangue, total que, na prática, pode beneficiar mais de 400 pessoas.


Para a estudante de Medicina, Enaile Sininger, participar de uma ação como essa foi motivo de muito orgulho. “Doar sangue foi uma experiência muito gratificante. A melhor parte foi a sensação de utilidade, ao perceber que um ato simples, que não me custou nada, pode ajudar a salvar até quatro vidas. É uma felicidade que nasce da consciência de ter feito a diferença para alguém. Pretendo me tornar uma doadora recorrente e continuar ajudando mais pessoas no futuro”, garantiu Enaile.


Para a equipe da instituição de ensino, o sentimento também foi de gratidão. “A nossa instituição busca sempre ter um impacto positivo na nossa região. Incentivar a doação de sangue é uma das formas de fazer isso. Já tive colegas que precisaram receber sangue e, por isso, consigo visualizar o quanto é essencial essa ação, que permite salvar vidas”, destacou o responsável local pela campanha e assistente administrativo financeiro do IDOMED Açailândia, Marcelo Santos.

Assessoria IDOMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário