segunda-feira, 13 de março de 2017

Deputado Marco Aurélio participa de aula inaugural da UEMASUL


Deputado Marco Aurélio, reitora Elizabeth, Rosyjane Paula, alunose professores

Na manhã desta segunda-feira (13) o deputado estadual professor Marco Aurélio (PCdoB), representou a assembleia legislativa durante a aula inaugural da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão - UEMASUL. Ao lado da secretária adjunta de educação Rosyjane Paula, da reitora Elizabeth Fernandes e do vice-reitor Expedito Barroso, Marco Aurélio destacou a alegria em fazer parte deste momento histórico.

"A causa da UEMASUL demonstrou o quanto é importante a união de esforços em prol de um objetivo. Durante o processo de aprovação da lei de criação da universidade, contamos com uma forte mobilização dos estudantes e educadores. Esse sentimento serviu de combustível para que o projeto de lei fosse aprovado por unanimidade na assembleia legislativa. Não posso deixar de destacar também o empenho de todas as secretarias envolvidas no processo e que não mediram esforços para que pudéssemos estar aqui hoje dando início aos trabalhos." Enfatizou Marco Aurélio.


Para o deputado, o sonho da UEMASUL era muito mais que apenas um sonho por uma universidade, era um sonho de fortalecimento da região, um sonho de independência, um sonho de autonomia. Um projeto que contou com a sensibilidade do governador Flávio Dino, que transformou esse sonho de décadas em realidade.

Emocionado, Marco Aurélio relatou que encontrou com um aluno antes do início do evento. "Perguntei a um aluno veterano, sobre o sentimento dele naquele momento. Ele me respondeu: 'Professor, eu estou me sentindo um calouro!'. E é nesse sentido de redescobrir uma nova Universidade que todos, alunos, professores, reitoria, estão recebendo este grande momento." ressaltou o parlamentar.

Reitora Elizabeth Fernandes
A reitora Elizabeth comemorou a aula inaugural ressaltando o caráter pioneiro da data. "Hoje é um dia histórico, em que todos temos a oportunidade de presenciar o nascimento da Universidade Estadual da Região Tocantina - UEMASUL. Começamos o ano letivo com muita alegria e fé nesse projeto que já deu certo." afirmou a reitora.

O vice-reitor Expedido Barroso destacou a atuação do deputado Marco Aurélio para o nascimento da UEMASUL. "O deputado Marco Aurélio teve um papel fundamental na aprovação do projeto de lei que criou a UEMASUL, somos muito gratos por toda sua dedicação e empenho nessa causa. A Região Tocantina agradece." afirmou.

Além do caráter festivo da data, Marco Aurélio confirmou que no próximo mês as obras de construção do novo Campus da Uemasul serão iniciadas. Um investimento de mais de R$ 11 milhões de reais.


Fotos: Manuel Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário