sexta-feira, 23 de março de 2018

Empresários destacam rodadas de negócios e feira de exposição durante ‘Seminário Mais Desenvolvimento: Mercado Interno’


Empresários de todo o Estado participaram recentemente do Seminário Mais Desenvolvimento: Mercado Interno”, destacando o papel das rodadas de negócios do evento. Oportunidades para as empresas presentes ampliarem e consolidarem parcerias e negócios.

A iniciativa foi liderada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), sendo parte estratégica do seminário, as rodadas reuniram diversos empresários maranhenses que estavam expondo seus produtos e serviços em stands durante toda a programação do evento.

“Apostamos nos produtos maranhenses, são bons produtos e não deixam a desejar se comparados a produtos de fora. Por meio do diálogo com o Grupo Mateus, outros comerciantes e alguns fornecedores, conseguimos aumentar a participação dessa produção no mercado interno”, sublinhou Simplício Araújo, secretário da Seinc.

O gestor do Grupo Nordeste de Refrigeração, Clayton Melo, avalia a participação da sua empresa na rodada de negócios. “O Grupo Nordeste está saindo com uma satisfação, pela aproximação que teve com a Vale, Alumar e Gera Maranhão. Podemos dizer que vamos ter bons frutos do que foi plantado aqui”.

O diretor de relações institucionais da Virtú Ambiental, Francesco Cerrato, considera promissora a experiência da sua empresa no evento. "A oportunidade que tivemos nesses dias, é que em um lugar só temos a chance de encontrar potenciais clientes para a nossa empresa. O seminário foi uma forma de aproximação que, com certeza, a longo, médio e curto prazo alcançará um resultado bom para a nossa empresa”.

Rodada no varejo

Durante o evento, foram realizadas duas rodadas de negócios: uma com diversas empresas âncoras e outra com uma rede especifica do varejo brasileiro, o Grupo Mateus, empresa maranhense, que reuniu diversos compradores para atender as empresas e ministrou palestra, explicando os procedimentos para se tornar fornecedor da empresa.

“Nós temos um papel muito importante, a Secretaria de Indústria e Comércio tem o seu papel. E, o que ela está fazendo é de extrema importância para o crescimento do estado. Enxergamos muita oportunidade ainda nesse mercado. Em ter produtos maranhenses consumidos no Maranhão. ”.

O proprietário da Ferraz e Luz Produções, Júlio César, revela a experiência com a rodada. “O evento foi um grande elo importante para nossa empresa, conseguimos fechar alguns negócios, inclusive com o grupo Mateus. Levamos a certeza que cada vez mais vamos crescer.

O empresário da empresa Fibra Papéis, João Lessa, destaca como foi a sua participação no evento. “Por meio da rodada, conseguimos aumentar o nosso mix dentro do Grupo Mateus. Estamos na expectativa de fechar outro negócio com eles na linha de higiênico. A conciliação foi fundamental. Devemos cada vez mais aproximar a indústria dos clientes e parceiros. A Fibra Papéis só tem a agradecer essa iniciativa”.

Feira de expositores

Durante a programação do Seminário, distribuídos e organizados em stands dentro do Golden Shopping, mais de 70 expositores tiveram o papel de apresentar os seus produtos e serviços a consumidores e acadêmicos maranhenses, e, ainda aproveitaram para negociar entre si.

O vice-presidente da Nutrilar, Pablo Sarmento, encontrou, por acaso, um fornecer de caixas mais perto para o seu negócio no stand da Ilha Caixas. “Encontramos na feira um possível fornecedor, que é a Ilha Caixas. Eu não sabia que era uma empresa do Maranhão, que produzia em São Luís. Já conversamos. Então, possivelmente será uma boa negociação. Por meio desse projeto, vamos ter mais fluxo no futuro”, acredita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário